Home Futebol Apple estaria disposta a pagar mais de R$ 37 bi para comprar o Manchester United, diz jornal

Apple estaria disposta a pagar mais de R$ 37 bi para comprar o Manchester United, diz jornal

Empresa norte-americana pode adquirir os Red Devils por valor um exorbitante, segunda jornal; saiba detalhes

Alexander Rodrigues
Redator no @AlemanhaFC, @Torcedorescom, ADM da página @futebolcomamor e torcedor do Feyenoord.

Desde que os irmãos Glazers, donos do Manchester United, emitiram um comunicado na última terça-feira (22) dando conta de que a diretoria estava disposta a vender o clube, se iniciou uma verdadeira enxurrada de candidatos a fazer uma proposta, de acordo com a imprensa europeia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

E um candidato de peso que aparece na disputa para adquirir um dos clubes mais importantes do futebol mundial é ninguém menos do que a Apple, que pode fazer uma proposta para lá de generosa para não dar chance para nenhum outro concorrente.

Jornal crava que Apple pode oferecer uma verdadeira fortuna pelo Manchester United

De acordo com reportagem do site britânico Daily Star desta quinta-feira (24), a gigante multinacional norte-americana da tecnologia estaria disposta a desembolsar um valor em torno de 5.8 bilhões de libras (cerca de 37 milhões de reais.) para comprar os Red Devils.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A mesma fonte ainda crava que o objetivo da Apple seria fazer do Manchester United o clube mais rico do mundo, ultrapassando equipes como Newcastle, Manchester City e Paris Saint-Germain, que sabidamente já têm donos cheios da grana.

Confira na íntegra o comunicado emitido pela diretoria na última segunda-feira

“O Manchester United, um dos mais bem-sucedidos e históricos clubes do mundo, anuncia que a diretoria está começando um processo para explorar alternativas estratégicas para o clube.

O processo tem o intuito de aumentar o crescimento futuro do clube, com a meta de posicionar o time para capitalizar em oportunidades, tanto comerciais quanto no campo.

PUBLICIDADE

Como parte deste processo, a diretoria vai considerar todas as alternativas estratégicas, incluindo novo investimento no clube, uma venda ou outras possíveis transações envolvendo a empresa.

PUBLICIDADE

Isso vai incluir a avaliação de diversas iniciativas para fortalecer o clube, inclusive a reformulação do estádio e da infraestrutura, bem como a expansão das operações comerciais do clube em uma escala global, cada uma no contexto de aumentar o sucesso a longo prazo dos times e trazer benefícios para os torcedores e outros acionistas.

Não há garantia de que isso vai resultar em qualquer transação envolvendo a companhia.”

Agora, resta esperar para saber se esse grande negócio acontecerá.

Better Collective