Segundo informações publicadas pelo jornal francês “L’equipe”, torcedores foram punidos após atos racistas em PSG x Juventus.
Durante duelo da Champions League contra o Paris Saint-Germain, torcedores do clube italiano fizeram saudação nazista e imitaram gritos de macaco.
A dupla responsável pelas ações está sendo processada por insulto racial, além de um pedido de desculpas.
Ainda de acordo com as informações da publicação francesa, os dois torcedores pediram liberação na última quarta-feira, 23, perante o Tribunal Criminal de Paris.
PSG venceu a Juventus duas vezes na Champions League
A partida alvo de injúria racial aconteceu no dia 6 de setembro, no Parque dos Príncipes, casa do Paris Saint-Germain.
Com dois gols em pouco mais de vinte minutos do primeiro tempo, Mbappé deixou o PSG na frente; Weston McKennie descontou para a Juventus, deixando o placar em 2 a 1.
No duelo de volta, novamente Mbappé foi o responsável por balançar a rede e dar vantagem ao Paris Saint-Germain.
Em seguida, a Juventus chegou a empatar com Leonardo Bonucci. No segundo tempo, Nuno Mendes marcou e fechou o placar em 2 a 1 para o PSG.
Juventus é eliminada na fase de grupos da Champions League
Além das derrotas para o PSG, a Juventus não teve bons resultados e acabou sendo eliminada na fase de grupos da Liga dos Campeões.
O Benfica, de Portugal, se classificou em primeiro e o Paris Saint-Germain foi o segundo colocado; o Maccabi Haifa, time Israelense, também ficou de fora no Grupo G da competição.
Após a classificação para a próxima fase da Liga dos Campeões, o PSG tem uma “pedreira” pela frente para seguir vivo em busca do título.
Por meio de sorteio ficou definido que o time do Paris Saint-Germain vai enfrentar o Bayern de Munique, time da Alemanha; os duelos acontecem apenas em 2023.

