Home Futebol PSG: torcedores da Juventus são processados após gritos de macaco e saudação nazista

PSG: torcedores da Juventus são processados após gritos de macaco e saudação nazista

Paris Saint-Germain e o clube italiano se enfrentaram pela fase de grupos da Champions League 

Beatriz Paparazo
Beatriz Paparazo é uma jornalista que há cinco anos atua cobrindo esportes com ênfase em futebol brasileiro, feminino e Fórmula 1. É especializada na cobertura do Brasileirão Série A e B. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, em 2018. Atualmente exerce o cargo de editora-chefe no Torcedores.com. Passou por veículos de comunicação como Editora Abril e assessoria da CEAGESP - Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo.

Segundo informações publicadas pelo jornal francês “L’equipe”, torcedores foram punidos após atos racistas em PSG x Juventus.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Durante duelo da Champions League contra o Paris Saint-Germain, torcedores do clube italiano fizeram saudação nazista e imitaram gritos de macaco.

A dupla responsável pelas ações está sendo processada ​​por insulto racial, além de um pedido de desculpas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ainda de acordo com as informações da publicação francesa, os dois torcedores pediram liberação na última quarta-feira, 23, perante o Tribunal Criminal de Paris.

PSG venceu a Juventus duas vezes na Champions League 

A partida alvo de injúria racial aconteceu no dia 6 de setembro, no Parque dos Príncipes, casa do Paris Saint-Germain.

Com dois gols em pouco mais de vinte minutos do primeiro tempo, Mbappé deixou o PSG na frente;  Weston McKennie descontou para a Juventus, deixando o placar em 2 a 1. 

PUBLICIDADE

No duelo de volta, novamente Mbappé foi o responsável por balançar a rede e dar vantagem ao Paris Saint-Germain.

PUBLICIDADE

Em seguida, a Juventus chegou a empatar com Leonardo Bonucci. No segundo tempo, Nuno Mendes marcou e fechou o placar em 2 a 1 para o PSG.

Juventus é eliminada na fase de grupos da Champions League

Além das derrotas para o PSG, a Juventus não teve bons resultados e acabou sendo eliminada na fase de grupos da Liga dos Campeões. 

O Benfica, de Portugal, se classificou em primeiro e o Paris Saint-Germain foi o segundo colocado; o Maccabi Haifa, time Israelense, também ficou de fora no Grupo G da competição.

PUBLICIDADE

Após a classificação para a próxima fase da Liga dos Campeões, o PSG tem uma “pedreira” pela frente para seguir vivo em busca do título.

Por meio de sorteio ficou definido que o time do Paris Saint-Germain vai enfrentar o Bayern de Munique, time da Alemanha; os duelos acontecem apenas em 2023.

Better Collective