Home Futebol Governo saudita quer que investidores do país comprem Liverpool e Manchester United

Governo saudita quer que investidores do país comprem Liverpool e Manchester United

Fundo ligado ao governo da Arábia Saudita já é dono do Newcastle; ministro dos Esportes do país quer compra de gigantes da Premier League

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O dinheiro da Arábia Saudita pode invadir de vez a Premier League. O governo do país estaria tentando convencer investidores locais a comprar dois dos principais clubes da liga inglesa, o Liverpool e o Manchester United.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O ministro dos Esportes do reino, o príncipe Abdulaziz bin Turki Al Faisal deu entrevista à Sky Sports inglesa e revelou que quer ver o dinheiro do país entrar com tudo no futebol inglês, mirando a aquisição dos Reds e dos Red Devils num futuro próximo.

PUBLICIDADE

“Espero que sim, se houverem investidores e os números forem bons, seria bom negócio. A Premier League é a maior liga do mundo. Todos a assistem e há muita gente na Arábia Saudita que a vê. Seria algo que beneficiaria a todos”, declarou Al Faisal.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiIxM3dIcVA3aiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Tanto Liverpool como Manchester United vivem momentos em que podem trocar de mãos no futuro próximo. Os donos das respectivas equipes (Fenway Sports Group e a Família Glazer) estariam dispostas a negociar o time, com várias especulações sobre possíveis donos aparecendo na imprensa europeia. Até o momento, nada de concreto sobre uma venda dos dois times surgiu.

Se houver interesse saudita na dupla de rivais de Merseyside, estes se juntariam ao Newcastle na lista de equipes ligadas ao país do Oriente Médio. Um fundo ligado ao governo local adquiriu o controle acionário dos Magpies na última temporada, ação esta polêmica por conta de diversas acusações de violação aos direitos humanos aos que os mandatários da Arábia Saudita são alvos. Mesmo com a controvérsia, a negociação foi fechada.

PUBLICIDADE
Better Collective