O Chelsea terá alguns problemas para resolver no restante dessa temporada, vários dos jogadores mais importantes do plantel correm o risco de saírem ao final do ano que vem, o que pode ser um grande problema.
Ainda sem a definição do futuro dos goleiros Kepa e Edouard Mendy junto ao clube, os Blues estão planejando uma ida ao mercado para contratar um novo jogador para a posição. O favorito no momento é Diogo Costa, do Portugal, um atleta que conta com muitos admiradores no mercado de transferências.
Segundo informações do jornal “Si”, o Chelsea já teria feito os primeiros contatos com o Porto a respeito do goleiro, visando uma possível transferências no final dessa temporada.
O goleiro teria em seu contrato com o Porto uma cláusula de rescisão ao redor de 75 milhões de euros. Apesar disso, o Chelsea espera pagar menos do que esse valor pelo atleta. Ainda não se sabe o quanto os portugueses pedirão, contudo, tendo em mente a alta procura pelo jogador, não seria uma surpresa se a quantia pedida não fosse reduzida.
Além do Chelsea, goleiro do Porto também é desejado pelo Manchester United
Entre os concorrentes que o Chelsea terá que enfrentar para garantir a contratação de Diogo Costa está o Manchester United, que procura uma alternativa para David De Gea, já que esse não se encaixa 100% no estilo de jogador desejado pelo treinador Erik ten Hag para a função.
O veterano goleiro espanhol está no clube desde antes da Ferguson sair da equipe, sendo o que está há mais tempo em Old Trafford. Dependendo de como tudo andar no Manchester United, o Chelsea pode ter um concorrente com muitos fundos para investir.

