Home Futebol Messi deve jogar “no sacrifício” diante do México na segunda rodada da Copa do Mundo 2022

Messi deve jogar “no sacrifício” diante do México na segunda rodada da Copa do Mundo 2022

Dores na panturrilha esquerda afetam craque da Albiceleste antes de partida decisiva da seleção diante dos mexicanos

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

A Argentina enfrentará neste sábado (26) o México em partida que poderá decidir a vida da seleção na Copa do Mundo. Neste jogo, há uma grande chance de que seu grande astro, Lionel Messi, não esteja em campo no melhor de sua forma física, conforme coloca Tales Torraga no Uol Esporte.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O atacante vem sentindo dores na panturrilha esquerda, que já o incomodavam na derrota para a Arábia Saudita na estreia. O problema não foi confirmado pela comissão técnica argentina e este deverá ser tema evitado ao máximo para evitar uma grande preocupação com o astro numa partida que pode valer a ‘vida’ da Albiceleste na Copa.

Em treinos antes da estreia, Messi chegou a ficar de fora. O atacante do PSG vem fazendo trabalhos constantes de fisioterapia e Lionel Scaloni quer contar com seu grande jogador em campo mesmo com ele não estando 100%, ainda mais com a Argentina vivendo a situação em que está depois da derrota para os sauditas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJmUzlEY0s2QiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Contra a Arábia Saudita, a situação física do jogador foi crucial para que este não pudesse ajudar durante os 90 minutos a Albiceleste a vencer na estreia. A situação, até por conta do problema, pode se repetir contra o México, m as o momento de ‘decisão’ que o duelo latinoamericano se tornou por conta dos resultados da primeira rodada.

Caso a Argentina tivesse ganho na estreia, segundo o jornalista, uma preservação de Messi pensando na sequência da Copa seria seria considerada por Scaloni e sua comissão técnica. O que não se tornará possível neste sábado e no qual a torcida de seu país torcer para que o ‘sacrifício’ seja v[al

Better Collective