Comentarista da Globo durante a Copa do Mundo, Tiago Leifert denunciou perseguição dos atletas rivais ao atacante Neymar. O jornalista saiu em defesa do jogador da seleção brasileira, alvo de nove faltas na estreia contra a Sérvia, na última quinta-feira. Após ser parado com entrada dura no segundo tempo, o camisa 10 sofreu lesão no tornozelo e deve ser desfalque no restante da fase de grupos.
Leifert relatou que outros craques como Messi e Cristiano Ronaldo não apanham da mesma forma que o brasileiro.
“Eu sinto que que ele é desrespeitado pelos adversários. O Messi não apanha desse jeito. O Cristiano Ronaldo não apanha desse jeito. Poucos jogadores no mundo apanham desse jeito”, disse Leifert durante participação em programa no GE.
O ex-apresentador do Globo Esporte vê a maior parte da arbitragem conivente com o mau comportamento dos rivais em relação ao atacante.
“Os caras parecem que têm prazer enorme em dar pancada nele e alguns árbitros, para nossa sorte não foi o caso de ontem (quinta-feira), permitem. Lá no Campeonato Francês bater no Neymar é liberado. Pode sentar porrada nele que ninguém está nem aí”, encerrou.
Exames feitos nesta sexta-feira constataram que Neymar sofreu lesão ligamentar no tornozelo direito e um leve edema ósseo. O médico da seleção Dr. Rodrigo Lasmar não estipulou data para o retorno, mas descartou o atacante para o jogo contra a Suíça, na próxima segunda-feira.

