Responsável por revelar talentos do futebol nacional para o mundo nos últimos anos como Vinicius Junior, Paquetá, Reinier, João Gomes entre outros, o Flamengo acertou o primeiro contato profissional com o jovem meio-campista Pedrinho Leão. Joia do clube, o garoto fechou o vínculo por três anos.
Um dos fatores de destaque no acerto, foi a multa fixada para uma eventual rescisão de contrato. O time que quiser tirar o meia do Flamengo terá que desembolsar a “bagatela” de 40 milhões de euros (cerca de R$ 225,3 milhões na cotação atual). Promissor, o garoto de 16 anos utiliza a camisa 10 da seleção brasileira sub-17. Nesta temporada, o atleta defendeu o rubro-negro em competições estaduais, e brevemente deve ganhar maior rodagem.
Investir nos talentos da base é um dos objetivos da diretoria do Flamengo, com o intuito de profissionalizar os jovens promissores. Nas últimas temporadas, o rubro-negro tem mesclado experiência e juventude, sempre alçando atletas da base ao profissional, e a “receita” tem dado certo.
Pedrinho Leão, joia do Flamengo, assinou primeiro contrato profissional, válido por três anos, com multa de 40 milhões de euros, mais de 200 milhões de reais. O meia usa a camisa 10 da Seleção Sub-17. pic.twitter.com/Prrgly6W8P
— Venê Casagrande (@venecasagrande) November 25, 2022
SAÍDA NO TIME PROFISSIONAL DO FLAMENGO
Depois de alguns meses no comando técnico do Fla, Dorival Júnior foi preterido pela diretoria do rubro-negro carioca, e oficializou sua saída do clube, após títulos da Copa Libertadores e Copa do Brasil. A decisão da cúpula pegou todos de surpresa.
Com a saída de Dorival Júnior, que é cotado para assumir a seleção brasileira, o Flamengo trata Vítor Pereira como prioridade. O treinador português deixou o Corinthians recentemente, alegando problemas pessoais e não chegou a uma renovação contratual, após uma temporada de serviços prestados.

