Home Futebol São Paulo terá economia milionária com saída de jogador

São Paulo terá economia milionária com saída de jogador

Tricolor deve promover mais saídas visando 2023, e irá ao mercado da bola de forma pontual para fortalecer plantel

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Nesta semana, o atacante Nahuel Bustos comunicou o seu desligamento do São Paulo e não ficará para 2023. O time do Morumbi, que prepara uma reformulação no elenco, economizará altas cifras com a saída do ponta argentino. De acordo com apuração do UOL Esporte, o clube paulista espera economizar R$ 6 milhões, entre salários, férias, 13º, FGTS e demais encargos trabalhistas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O contrato do atleta tinha vigência até junho do próximo ano. Com a rescisão contratual, o São Paulo não precisará desembolsar nenhuma quantia.

Bustos pegou toda a torcida do São Paulo de surpresa nesta semana ao comunicar nas redes sociais que não continuará na equipe de Rogério Ceni. Sem muito espaço, o jogador de 24 anos já objetivava sair do clube antes mesmo do término do Brasileirão. Descontente, ele procurou a diretoria do Tricolor e solicitou a saída.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O principal motivo para ação foi o fato de ter jogado pouco. Desde que desembarcou no São Paulo, o argentino só esteve em campo por nove vezes, anotando um único gol, com somente 282 minutos em campo. Deste quantitativo de partidas, Bustos só foi titular em três oportunidades e foi substituído em todas. Rogério Ceni chegou a declarar que não foi consultado, antes da contratação do atacante ser realizada pela diretoria.

Ainda segundo o UOL Esporte, a decisão do atleta em deixar o São Paulo também pegou de surpresa o Grupo City, detentor dos direitos econômicos do atleta. Jogador e a diretoria do Tricolor devem se encontrar nos próximos dias para assinar a rescisão. No vínculo selado, havia uma cláusula de que o contrato poderia ser encerrado se Bustos não tivesse tempo de jogo como esperado.

Better Collective