Quem vê Tite e sua comissão técnica no Catar para a disputa da Copa do Mundo 2022, mal pode imaginar que esse time poderia ter presença ilustríssima de um estrangeiro. Trata-se do atual técnico do Barcelona, Xavi Hernández. Pra quem não lembra, o ex-meia da seleção espanhola foi convidado para ser auxiliar de Tite, e assumir o Brasil após esta Copa do Mundo. Mas na época, Xavi recusou.
Pois em entrevista à ESPN, o atual comandante do Barcelona confirmou este contato com a CBF e revelou o motivo de não ter aceito o convite. Segundo Xavi, seu desejo já era ser técnico, e mais especificamente do clube onde fez carreira.
“Foi uma oportunidade através do presidente da CBF (Rogério Caboclo). Foram para o Catar e falaram comigo para que eu fizesse parte do estafe de Tite. Mas eu queria ser treinador, não auxiliar. Minha vontade era ser treinador. Seria uma oportunidade tremenda, fazer história e ser o primeiro europeu a trabalhar na seleção do Brasil. Mas, naquele momento, não aconteceu. Eu tinha claro que queria ser técnico do Barcelona, que era meu sonho, e aqui estou”, disse Xavi.
Mas e no futuro? Xavi pode assumir a seleção brasileira?
Xavi não fechou as portas para a seleção brasileira, e definiu a possibilidade como ‘espetacular’.
“Nunca se sabe. Seria uma oportunidade espetacular, mas a minha intenção era assumir o Barcelona. Nunca se sabe do futuro, estou trabalhando duro e não dá para se descartar nada”, finalizou o ex-meia.
Exclusivo! Xavi revela por que não aceitou convite da seleção brasileira: ‘Eu tinha claro isso’ #FutebolNaESPN #ESPNnoStarPlus https://t.co/9NQW2pXDFT
— ESPN Brasil (@ESPNBrasil) November 26, 2022
Vale lembrar que antes de assumir o Barcelona, Xavi teve passagem vitoriosa pela Al Sadd, onde conquistou sete títulos.

