Colaborador da TV Globo por 34 anos, o jornalista Marcos Uchôa agora utiliza as redes sociais para se comunicador com o público.
Neste domingo (27), o experiente repórter comparou os atacantes Messi e Neymar pelos comportamentos diferentes que eles já apresentaram em jogos da Copa do Mundo.
“Que camisa 10, que líder, que pessoa você ia preferir ao seu lado? Alguém que compartilha sua alegria? Ou alguém que tem inveja dela?”, twittou.
Que camisa 10, que líder, que pessoa vc ia preferir ao seu lado? Alguém que compartilha sua alegria? Ou alguém que tem inveja dela? pic.twitter.com/XFHRyXRggi
— Marcos Uchôa (@MarcosUchoa_) November 26, 2022
A reflexão pegou mal na web. Internautas avaliaram que o jornalista ex-Globo foi, intelectualmente, desonesto.
Isso porque o tweet apresenta duas fotos. Em uma delas, Messi euforicamente abraça Enzo Fernández após o segundo gol da Argentina, na vitória por 2 a 0 contra o México.
A outra mostra Neymar cumprimentando discretamente Richarlison, após ser abraçado pelo companheiro de seleção brasileira, na vitória contra Sérvia pelo mesmo placar.
Internautas rebateram e compartilharam imagens com Neymar sorrindo enquanto abraçou Richarlison e Vinicius Júnior, em outros jogos do Brasil.
Além disso, eles publicaram uma foto em que Messi cumprimenta discretamente o artilheiro argentino Lautaro Martínez.
O jornalista ex-Globo também foi chamado de invejoso, tendencioso e acusado de desinformar o público.
Como estão Neymar e Messi na Copa do Mundo?
Os atacantes do PSG vivem cenários diferentes. Messi já fez dois gols e deu uma assistência, nos dois jogos que a Argentina disputou contra Arábia Saudita e México.
O jogador eleito seis vezes o melhor do mundo balançou as redes na derrota por 2 a 1 diante do time árabe.
Além disso, abriu o placar e deu o passe para o golaço de Enzo Fernández, na vitória por 2 a 0 frente ao México.
A Argentina agora enfrenta a Polônia. O jogo está marcado para quarta-feira (30), às 16h.
O time bicampeão mundial pode até se classificar com um empate, mas uma vitória garante a liderança do grupo C.
Neymar, por sua vez, se machucou contra a Sérvia e será desfalque do Brasil nesta, segunda (28), contra a Suíça. Ele tem chances pequenas de se recuperar para o duelo diante de Camarões.
A seleção pentacampeã mundial pode garantir vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo de forma antecipada.
Para tanto, precisa ganhar da Suíça e torcer por um empate entre Camarões e Sérvia. O jogo contra o rival europeu está marcado para começar às 13h.

