Home Futebol Copa do Mundo 2022: Neuer iguala marca de Taffarel e mais um goleiro alemão

Copa do Mundo 2022: Neuer iguala marca de Taffarel e mais um goleiro alemão

Goleiro alemão alcançou a marca de 18 partidas ao total na competição Mundial e está perto de se tornar o recordista em sua posição

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Manuel Neuer certamente entrará para a história como um dos goleiros mais importantes do futebol. O craque esteve em campo no empate dos alemães contra a Espanha e se tornou o atleta de sua posição com mais jogos em Mundiais. Agora ele divide a posição com o brasileiro Taffarel e o seu compatriota Sepp Maier, com 18 partidas na competição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A estreia de Manuel Neuer em uma Copa do Mundo foi em 2010, na África do Sul, onde fazia parte de umas das equipes de mais destaque naquele torneio. O goleiro, ao lado de Muller, Ozil, entre outros, apresentava ao mundo uma geração que viria a ser campeã na edição seguinte, em 2014.

Desde que Neuer se tornou o goleiro titular da Alemanha, em 2010, ele atuou em todos os minutos de todas as partidas da seleção alemã na competição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No jogo dessa quinta-feira, contra a Costa Rica, Manuel Neuer tem tudo para ser novamente titular e, com isso, alcançar os 19 jogos na competição. Ele passará a ser o recordista de sua posição, deixando para trás Taffarel e Maier.

Alemanha de Neuer não vem fazendo uma boa Copa do Mundo

Apesar do sucesso do goleiro alemão, a sua seleção, assim como tantas outras, ainda não se encontraram no Catar. As equipes europeias, aliás, todas tem tido dificuldades para atuar no país do Oriente Médio, tendo sido surpreendidas por adversários mais fracos.

Os alemães empataram nesse domingo com a Espanha e agora estão em uma situação complicada no Mundial. Eles ocupam a lanterna do grupo, com apenas um ponto e precisam torcer para o Japão não pontuar contra os espanhóis, ao mesmo tempo que garante uma vitória contra a Costa Rica.

PUBLICIDADE

Caso a seleção alemã não se classifique para as oitavas de final, essa será a segunda edição consecutiva em que isso ocorre.

PUBLICIDADE
Better Collective