Thiago Silva atingiu um importante marco pessoal na partida Brasil x Suíça, nesta segunda (28). O zagueiro completou 50 jogos como capitão da seleção brasileira, acumulando partidas desde 2008. Além disso, Thiago se tornou o primeiro a ser capitão da Seleção Canarinho em três Copas do Mundo distintas.
Na disputa da Copa do Mundo 2022, o técnico Tite decidiu que não fará rodízio da faixa de capitão, algo feito por ele na última edição, na Rússia em 2018. Por isso, se o Brasil avançar até as oitavas de final e Thiago Silva seguir sendo titular, ele também se tornará o jogar que mais vezes foi capitão do Brasil em Copas do Mundo, superando Cafu com 11 partidas.
Apesar de não ter um “rodízio”, a faixa de capitão é definida por Tite de acordo com um critério que combina experiência, tempo de seleção e liderança. Assim, Thiago Silva é o segunda da lista, que tem Daniel Alves como prioridade. No entanto, o lateral-direito não tem sido usado como titular pelo técnico, por isso Thiago ostenta a faixa.
Nesta segunda (28), o Brasil enfrenta a Suíça pela segunda rodada da Copa do Mundo 2022. A seleção vencedora da partida está confirmada no mata-mata da competição, pois não pode ser ultrapassada em pontos por nenhuma das outras duas seleções do grupo.
Até antes do início da partida, o Brasil liderava o grupo G, com três pontos e saldo positivo de dois gols. A segunda colocada era a Suíça, com os mesmo três pontos mas saldo positivo de apenas um gol. Completam o grupo Sérvia e Camarões, ambas com um ponto cada, mas os africanos levam a melhor no saldo de gols por um tento.

