A partida dessa segunda-feira contra a Suiça foi tensa para os brasileiros. O time teve dificuldades em criar jogadas e furar o bloqueio suiço. Mas para a alegria do Brasil, Casemiro fez o gol que deu a vitória para a seleção. O meia falou sobre a dificuldade do jogo na saída de campo
“Antes de começar a competição nós sabiamos que o grupo é difícil, nosso grupo é muito difícil. A Sérvia, o primeiro jogo foi um jogo chato, uma seleção que sabe jogar, sabe propor o jogo. Hoje outra vez a gente sabia que ia ser um jogo muito difícil. Então o primeiro objetivo é classificar, isso é importantíssimo, principalmente num grupo tão difícil que era o nosso” falou Casemiro.
O jogador também deu créditos a seleção da Suiça. Segundo ele mesmo sabendo que teriam a posse de bola, não foi fácil. “Acho que suportamos bem, tivemos paciência. Um jogo chato né, eles são experientes, sabem jogar o jogo. Jogo de detalhe, a gente sabia que ia ter a bola para fazer o gol. E graças a Deus a gente conseguiu fazer o gol”, continuou.
Casemiro terminou falando da felicidade de marcar seu primeiro gol nessa Copa do Mundo.“Primeiro foi no travessão, hoje tive a felicidade de fazer um grande gol. O primeiro, principalmente pra ajudar a equipe, acho que é o mais importante.”
Thiago Silva exalta a defesa sólida que o Brasil mostrou
Já o capitão de seleção brasileira falou também sobre a dificuldade do jogo. Mas além disso, admitiu que os suiços jogaram pelo 0 a 0. “Eles jogando praticamente pelo empate né. No caso eles jogariam por outro empate também no outro jogo para classificar”, disse ele.
Sobre a falta de criatividade no ataque, Thiago Silva falou sobre o medo de sofrer contra-ataques da Suiça.”A gente queria a vitória porém a gente controlava e com receio de errar o passe e tomar o contra-ataque. Então ficou um jogo muito truncado. A partir do momento que a gente faz o gol o jogo muda, igual o jogo passado”, falou Thiago Silva.
O Zagueiro também destacou o fato do Brasil não ter sofrido gols nessas duas primeiras partidas.”O legal de tudo é que a gente mantém uma performace, uma parte defensiva sólida. Isso dá confiança lá na frente”, finalizou o capitão.

