Nessa segunda-feira (28/11), o Brasil venceu a Suíça pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo. A vitória não foi fácil como muitos brasileiros imaginavam e por muito pouco o resultado final não foi um empate sem gols. Somente aos 83 minutos do segundo tempo, a seleção brasileira abriu o placar, com um chute certeiro de Casemiro.
Antes da partida, o “Uol Esporte” havia entrevistado o pai e o irmão do zagueiro Marquinhos, da seleção brasileira. Os dois familiares comentaram sobre a equipe de Tite e o sobre o defensor, que atua pela primeira vez como titular em uma Copa do Mundo.
“É a segunda Copa, porém, é a primeira onde ele é o titular, tem um pouco tem tensão. Por enquanto está dentro do controle. Eu acho que nos temos grande chance de chegar até a final”, comentou o pai do jogador, animado e ao mesmo tempo esperançoso de uma boa campanha da seleção brasileira.
O pai do jogador também falou durante a entrevista sobre o ambiente da seleção brasileira. Ele chegou a comentar que o “clima na seleção está diferente” e explicou um pouco o seu pensamento sobre a questão:
“Entrou uma rapaziada mais nova, com uma carga… uma energia muito boa.. tudo bem você tem que ter experiência dentro de um grupo, mas você precisa ter os jovens também”, acrescentou o pai do defensor, apontando a presença de muitos jovens entre os convocados como um fator determinante para o “clima” que é vivenciado dentro da seleção brasileira.
Seleção brasileira está classificada para as oitavas de final da Copa do Mundo
Com a vitória contra os suíços, o Brasil está garantido nas oitavas de final do Mundial. O adversário dessa rodada só pode chegar a seis pontos, caso vença na última rodada. Quanto à Sérvia, a equipe somente pode chegar a quatro pontos, a mesma situação de Camarões.
Na última rodada da chave, Sérvia e Suíça se enfrentarão em um confronto decisivo e o vencedor já estará garantido nas oitavas, em caso de vitória do Brasil contra Camarões.

