Escalado como titular para o jogo entre Brasil e Suíça desta segunda-feira (28), Vinicius Júnior homenageou Neymar durante o segundo tempo.
Logo após balançar as redes, o atacante do Real Madrid colocou as duas mãos no rosto e a língua pra fora da boca.
O gesto imita as comemorações de Neymar a cada gol marcado. No entanto, o lance foi anulado.
A equipe responsável por manusear a arbitragem de vídeo, o VAR, detectou que o atacante Richarlison estava impedido na origem da jogada. Mesmo assim, Neymar agradeceu Vinicius Júnior.
“Uma pena que o gol não valeu, mas obrigado pela homenagem”, disse publicou o camisa 10 da seleção brasileira, em stories no Instagram.
Dentro de campo, a seleção brasileira derrotou a Suíça por 1 a 0. O gol foi marcado por Casemiro.
Brasil garante vaga na Copa do Mundo e busca liderança
Com o resultado, o time canarinho garantiu vaga na fase oitavas de final da Copa do Mundo de forma antecipada.
Joga por um empate contra Camarões para assegurar a liderança do grupo G. O duelo diante do rival africano está marcado para sexta-feira (2), às 16h.
Atacante ficou no hotel
Neymar foi desfalque contra a Suíça porque torceu o tornozelo na vitória por 2 a 0 diante da Sérvia.
O regulamento da Copa do Mundo permite que jogadores lesionados acompanhem a delegação e até sentem no banco de reservas. Foi o que o lateral-direito Danilo fez.
Entretanto, o craque do PSG optou por ficar no hotel e intensificar o tratamento. A expectativa é de que Neymar volte a partir das oitavas. O adversário ainda será definido.
Vinicius Júnior fala sobre Neymar
Em entrevista coletiva realizada após o jogo, Vinicius Júnior explicou que Neymar se sentiu mal.
“Ficou triste que não pode vir, está um pouco mal. Não só pelo pé, mas um pouco de febre também, mas torcendo para que ele se recupere o mais rápido possível”, declarou.

