Home Futebol Atlético-MG prepara proposta oficial por meia do Internacional

Atlético-MG prepara proposta oficial por meia do Internacional

Atlético conta com o “ok” de Coudet pela contratação de meio-campista

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.

De olho na próxima temporada, o Atlético enxerga a necessidade de reforçar seu meio-campo. Com a chegada de Eduardo Coudet, clube e treinador debatem nomes que possam qualificar ainda mais o plantel alvinegro. Um nome que agrada a dupla é Edenílson, que já trabalhou com o comandante argentino.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Insatisfeito com as críticas da torcida do Inter, Edenílson vê com bons olhos a possibilidade de respirar novos ares. Desejo antigo do Galo, o jogador retornou a pauta, principalmente após a contratação de Coudet.

Segundo informações de Heverton Guimarães, o Atlético decidiu que irá nos próximos dias apresentar uma proposta oficial ao Internacional. Não se sabe ainda se ela envolve dinheiro ou troca de jogadores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O nome do jogador não é novidade, o que é novidade é que agora o Atlético vai encaminhar uma proposta oficial por ele. Acho difícil o Atlético colocar dinheiro na jogada, mas pode também colocar jogador na troca. Fato é que agora o Atlético vai apresentar uma proposta oficial pelo Edenílson”, disse Heverton.

Lateral do Atlético interessa ao Vasco

Agora com o aporte da 777 Partners, o Vasco prepara uma grande reformulação do elenco. Na lista de reforços do Cruzmaltino está Guga, lateral do Galo.

PUBLICIDADE

No entanto, não será tarefa das mais fáceis. Além do contrato vigente, o Vasco precisaria arcar com uma quantia financeira importante. Por outro lado, os cariocas contam com alguns fatores que podem pesar a favor.

PUBLICIDADE

Guga planeja ter mais minutos em campo em 2023. Além disso, o Atlético sabe que o jogador está em seu último ano de contrato, correndo o risco de perdê-lo de graça em 2024.

Mesmo assim, os mineiros não abrem mão de receber R$ 8 milhões, quantia investida na compra do jogador junto ao Avaí. Segundo o UOL, o valor pode ser discutido entre as partes.

Com sérias dificuldades de caixa, o Atlético já admitiu publicamente que precisa vender atletas neste final de temporada.

“Óbvio que é sempre preciso vender, até porque não atingimos as receitas projetadas com competições. Ano passado ganhamos a Copa do Brasil e ganhamos um fôlego importante. Este ano ficamos praticamente no meio do caminho, e isso tem impacto. Mas não vamos sair liquidando jogadores. Sem chance”, disse Rodrigo Caetano, em entrevista coletiva após o encerramento da temporada”, disse Rodrigo Caetano.

PUBLICIDADE
Better Collective