Em jogo movimentado, Senegal derrotou o Equador (2 a 1), na noite desta terça-feira, no Estádio Internacional Khalifa, e garantiu a classificação às oitavas de final como segundo colocado do Grupo A, com sete pontos ganhos. O adversário será definido ainda hoje. O mais provável é que seja a Inglaterra, no momento a líder do Grupo B. Outras possibilidades são Irã e Estados Unidos.
O Senegal dominou as ações ofensivas no primeiro tempo, ao passo que o Equador adotou postura defensiva, apostando em contragolpes. Gana Gueye e Boulaye Dia desperdiçaram boas chances para abrir o placar para a seleção africana. A ousadia foi premiada aos 43 minutos do primeiro tempo, com gol de pênalti marcado por Ismaila Sarr.
Precisando do empate para avançar às oitavas de final, o Equador partiu para cima e passou a incomodar Senegal. A igualdade veio aos 21. Moisés Caicedo aproveitou cobrança de escanteio e mandou para o gol.
A comemoração equatoriana durou apenas dois minutos, já que Senegal voltou a ficar à frente do placar com tento de Kalidou Koulibaly.
Senegal fechou a fase de grupos com vitórias sobre Catar e Equador, e derrota para a Holanda, outra seleção que avançou ao mata-mata, sendo a líder da chave.
A seleção senegalesa já sabe que entrará em campo no próximo domingo (4), às 16h (horário de Brasília), no Al Bayt Stadium.

