O Cruzeiro está mapeando o mercado em busca de reforços para todos os setores. Para o ataque, por exemplo, a Raposa está próxima de fechar a contratação de Mateus Vital, do Corinthians. Segundo informações do jornalista Samir Carvalho, as negociações estão ocorrendo e as chances são boas do martelo ser batido.
Aos 24 anos, o meia-atacante do Corinthans não estaria nos planos de Fernando Lázaro. Como está no último ano de contrato, o Timão não quer correr o risco de perdê-lo de graça. Os valores do negócio não foram divulgados.
“O Mateus Vital tem uma proposta de compra do Cruzeiro. O Cruzeiro fez uma proposta oficial pelo Mateus Vital, a negociação está acontecendo entre os clubes. É o último ano de contrato do jogador e interessa ao Corinthians a venda. Eles chegaram a um valor, o negócio ainda não está assinado, mas a informação é quente e ele pode deixar o clube de Parque São Jorge”, disse Samir.
Um pouco antes do fim do Brasileirão, Vital foi perguntado sobre o futuro, mas alegou que ainda não havia traçado um planejamento sobre um possível retorno à Europa ou seguir no futebol brasileiro.
– A minha experiência na Grécia foi bem positiva. No momento estou totalmente focado em terminar bem a temporada com o Corinthians e é esse o meu objetivo agora. Ainda não conversei com ninguém sobre o meu futuro – encerrou.
Assista
Corinthians reprova postura de Vítor Pereira, mas mantém silêncio sobre ida ao Flamengo
Segundo o site ge.com, o Corinthians optou por não se manifestar quando soube das negociações entre Vítor Pereira e Flamengo, mas não gostou da atitude do português.
“A possível ida ao Flamengo cairia como um golpe duro nos membros do departamento de futebol, que sempre exaltaram a relação saudável que tinham com VP. O português, da mesma forma, dizia nunca ter tido tanto entrosamento com dirigentes na carreira”, diz um trecho da matéria.
Recentemente, Vítor Pereira lamentou não poder seguir o trabalho no Brasil e se declarou ao torcedor corintiano.
“Sinto-me muito triste, queria muito continuar este projeto mas não tenho hipótese nenhuma. Não vou para clube nenhum, não vou para canto nenhum. Vou para casa, tenho de ajudar a estabilizar um pouco o processo da doença da minha sogra, que está a viver na minha casa. Por isso tenho que voltar para lá. Queria ficar aqui, mas não posso. O dia a dia do Corinthians é de tranquilidade. Toda a gente me apoiou, grande amizade com o presidente. Nunca tive problemas, de vez em quando inventam coisas mas nunca tive problemas – afirmou VP à ESPN.

