O Flamengo ligou os turbos e está aquecendo o mercado da bola. Depois de finalizar a temporada com dois títulos, o rubro-negro quer mais e planeja mudanças importantes no elenco para 2023. Além de saídas, algumas já comunicadas, a busca por reforços segue a todo vapor.
Veja quem chega, quem fica e quem vai embora do Flamengo
Saí Dorival, entra Vítor Pereira
A bola da vez é a provável contratação do treinador português. Depois de deixar o Corinthians alegando problemas particulares, VP abriu conversas com o clube carioca e deu sinal verde. A princípio, já existe um acordo entre as partes, mas o contrato ainda não foi assinado.
“Eu não posso dizer que não temos tudo alinhavado com o Vitor Pereira. Nós (diretoria) estivemos com ele, está tudo encaminhado, mas ainda não está nada assinado“, disse o presidente Rodolfo Landim.
“Quem assina sou eu, eu posso te dizer que agora não tem nada assinado. Eu só digo que está certo quando está assinado. E assinado ainda não está”, completou.
Rossi perto de ser reforço do Flamengo
Com a saída de Diego Alves e, possivelmente a de Hugo, o rubro-negro correu atrás de um novo goleiro. Rossi, que não deve ficar no Boca Juniors, voltou a pauta e deve ser contratado. Aos 27 anos, o arqueiro não planeja permanecer na Argentina e quer defender o atual campeão da América. Há otimismo por um final feliz.
“A questão é que o Boca dificulta e muito a saída deste atleta que tem contrato até o meio de 2023. A partir de janeiro, ele pode assinar um pré-contrato. A estratégia do Flamengo é aguardar para sentar com o Boca e negociar uma saída antecipada e pagar uma compensação. A não ser que pinte outro clube interessado e ofereça uma quantia absurda, aí o Flamengo nada pode fazer, mas com o jogador tem um acordo encaminhado com o rubro-negro”, disse Venê Casagrande.
Em meio às conversas com Vítor Pereira, o Flamengo tem tratativas bem encaminhaas o goleiro Agustín Rossi, que dificilmente ficará no Boca Juniors. Há um princípio de acordo entre o argentino e os dirigentes rubro-negros.
Saídas
Até o momento, deixaram o clube Diego Ribas, Diego Alves e Rodinei. O próximo dessa lista pode ser Hugo Souza. Depois de negociar o zagueiro Thuler em definitivo com o Vissel Kobe, do Japão, o clube carioca recebeu um pedido de empréstimo dos japonses pelo goleiro.
O Estoril, de Portugal, também manifestou o interesse.
Contratação de Gerson subiu no telhado
Flamengo e Gerson facilmente chegaram a um acordo, mas o Olympique de Marselha fez jogo duro e, neste momento, a negociação é tratada como dificílima por parte dos dirigentes rubro-negros.
“Nós já tivemos uma conversa com o Gerson. O problema do Gerson é que ele tem um contrato com o Olympique de Marselha, não é apenas a relação que tem com o Flamengo que vai decidir se ele virá ou não. Importante que chegue o Flamengo a um denominador comum com o Olympique”, disse Landim, à ESPN.
“Nessas primeiras conversas existe uma distância muito grande do limite que a gente estaria disposto a chegar e o que o Olympique está exigindo. A gente continua conversando, óbvio que nos interessa, excelente jogador, é rubro-negro, tem vontade de ficar no Flamengo. Não tenho dúvida que pelo lado do jogador as coisas caminhariam de forma muito rápida, mas o problema é que tem um terceiro nesta história, que, até o momento, está tornando essa chegada se não impossível, mas muito, muito difícil“, concluiu.

