Home Futebol PSG: entenda a estratégia para vender 15% do clube

PSG: entenda a estratégia para vender 15% do clube

Segundo presidente do clube, Al-Khelaïfi, a ideia é alcançar um novo patamar

Matheus Miranda
Jornalista, carioca, formado em 2007 pela Universidade Estácio de Sá, do Rio de Janeiro. Possui passagens pela Record TV do Rio, Jornal do Commercio (RJ), jornal O Dia, Lance - Diário dos Esportes e durante sete anos manteve no ar o blog Super GP, totalmente dedicado ao automobilismo em geral.

O PSG está levando a cabo um plano para venda de 15% do clube. O planejamento vem sendo elaborado pelo presidente dos azuis parisienses, Nasser Al-Khelaïfi. A ideia é atingir um novo patamar, mas o objetivo continua o mesmo: vencer a Champions League.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com o catari, o PSG estaria avaliado em 4 bilhões de euros e ele já estaria em conversações com potenciais investidores dispostos a entrar no negócio. Al-Khelaïfi pretende uma nova abordagem da marca do clube, incluindo expandir ainda mais a marca do time da capital francesa.

O valor total do PSG, segundo informação do jornal espanhol Sport, está bem acima do valor de mercado do Chelsea (ING), por exemplo. O clube inglês foi vendido pela cifra de 2,5 bilhões de euros a um fundo de investimentos norte-americano, após a saída do russo Roman Abramovich.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PSG vai inaugurar novo centro de treinamento em 2023 e planeja estádio

O presidente destacou ainda que essa venda não significa que o Catar não está “cansado” do futebol. Mas pretende permanecer “vários anos” à frente dos investimentos no clube francês.

Como prova disso, ele adiantou que está investindo na construção de um novo e luxuoso centro de treinamento em Yvelines, previsto para ser inaugurado no ano que vem. Além disso, o clube francês também busca construir um novo estádio. Isso porque o Parque dos Príncipes, em Paris, onde o clube costuma mandar seus jogos, pertence à prefeitura da cidade.

Além disso, o clube também luta para tentar manter sua principal estrela. Lionel Messi tem uma proposta para trocar os azuis pelo Inter Miami, dos Estados Unidos. Segundo informações da ESPN, o argentino estaria muito próximo de um acordo com o clube norte-americano. Porém, o jogador e o clube da MLS negaram as tratativas.

PUBLICIDADE
Better Collective