Antes de mais nada, o Fortaleza está em busca de um lateral-esquerdo para reforçar o elenco na próxima temporada. A diretoria tricolor intensificou o mapeamento do mercado da bola após Juninho Capixaba trocar o clube pelo Red Bull Bragantino.
O Torcedores.com apurou que o Fortaleza tem conversas avançadas para contratar Gabriel Suazo, do Colo-Colo. O lateral-esquerdo, de 25 anos, também interessa ao Fluminense que já buscou informações sobre o jogador.
O representante do jogador estará no Ceará nos próximos dias para ouvir a proposta do Leão do Pici. A expectativa é de que o acordo seja costurado no começo de dezembro. O clube tenta seduzir o atleta com contrato de três temporadas.
A negociação não irá onerar os cofres do Fortaleza. Isto porque, o vínculo de Gabriel Suazo com o Colo-Colo termina no fim da atual temporada. Dessa forma, não será necessário empenhar dinheiro na aquisição dos direitos econômicos do atleta.
A temporada de Gabriel Suazo (Fonte: oGol)
- Jogos: 38
- Titular: 37
- Reserva utilizado: 1
- Gols marcados: 3
- Assistências: 5
- Minutos em campo: 3246
Gabriel Suazo vive bom momento no clube chileno. Ele foi sondado recentemente por Atlético Nacional, da Colômbia e Toluca, do México. No entanto, o jogador está mais inclinado a se transferir para o Fortaleza que tem se destacado nos últimos anos no futebol brasileiro.
As conversas estão sendo conduzidas pelo empresário do jogador, Fernando Felicevich, que tem grande entrada nos bastidores do Fortaleza. O agente é conhecido no mercado da bola por ser representante de Arturo Vidal, do Flamengo e Eduardo Vargas, do Atlético-MG.
Ainda segundo apurou a reportagem, o Fortaleza formalizou na última segunda-feira (28) uma oferta para trazer o jogador. Gabriel Suazo, que avalia os termos com sua família, tem 72 horas para dar uma resposta a diretoria tricolor.
Jogos disputados pelo Colo-Colo em 2022 (Fonte: oGol)
- Copa Libertadores da América: 6
- Copa Sul-Americana: 2
- Campeonato Chileno: 26
- Taça do Chile: 3
- Supertaça do Chile: 1
Esse movimento do presidente Marcelo Paz deixa o Fortaleza em vantagem nas tratativas pelo jogador. Isso porque, o Fluminense ainda não debateu números com Fernando Felicevich que tem pressa para definir o futuro de Gabriel Suazo.
O presidente Mário Bittencour e o diretor executivo Paulo Angioni não estão poupando esforços para reforçar a lateral-esquerda. A posição é considerada a mais carente do elenco comandado pelo técnico Fernando Diniz.
Nesta temporada, por exemplo, o treinador tricolor utilizou cinco jogadores no setor: Cristiano Silva, Marlon Xavier e Mário Pineida não agradaram. Caio Paulista e Lucas Calegari, que foram improvisados, também não resolveram o problema.
Recentemente, o nome de Gabriel Suazo foi comentado nos bastidores de Botafogo, Flamengo e Vasco. No entanto, os clubes trataram de negar com veemência o interesse na contratação do atleta.

