Já com a renovação do técnico Renato Portaluppi assegurada para 2023, o Grêmio segue trabalhando de forma intensa no mercado para ajustar o seu plantel entre saídas e chegadas. Confira abaixo um boletim com as últimas notícias do Grêmio hoje:
Biel não fica
Esta quarta-feira era a última data para o Grêmio exercer o direito de compra do atacante Biel, do Fluminense. O valor seria de cerca de R$ 10,5 milhões e o clube abriu mão de ficar com ele. O jogador passa a ter destino incerto para a temporada de 2023.
Mudanças na diretoria
Outro nome que não segue no Grêmio é o diretor de marketing Beto Carvalho, que estava no clube desde 2013 dirigindo esta pasta. Ele é mais um nome a sair após a chegada de Alberto Guerra à presidência.
Dupla do Cuiabá
Em busca dos primeiros reforços para a temporada que vem por aí, o Grêmio demonstra interesse no goleiro Walter e no meio-campista Pepê, ambos do Cuiabá. Até o momento, ainda não houve avanços significativos fora a demonstração de vontade de ter os dois no grupo.
Pitta mais longe
De acordo com informações do jornalista Venê Casagrande, do jornal O Dia, o Huesca rejeitou a oferta do Grêmio por Isidro Pitta e pediu mais dinheiro para liberar o ex-jogador do Juventude. O tricolor havia oferecido cerca de R$ 1 milhão em um primeiro momento. Negociação dá, portanto, uma travada.
Ferreira treina nas férias
Sem propostas na mesa para eventualmente sair do Grêmio, Ferreira vem trabalhando nas férias para chegar bem fisicamente na reabertura da temporada. Ele segue no elenco para 2023 e se reapresenta normalmente no dia 7 de dezembro.

