A Argentina, enfim, teve vitória convicente na Copa do Mundo 2022. Em grande atuação, a equipe comandada por Lionel Scaloni derrotou a Polônia por 2 a 0, nesta quarta-feira, no Stadium 974, e garantiu a classificação às oitavas de final do Mundial, sendo a líder do Grupo C. O próximo adversário será a Austrália, que surpreendeu ao vencer e eliminar a Dinamarca.
A seleção argentina dominou completamente o primeiro tempo. Aos 37 minutos, o VAR acionou o árbitro Danny Makele a revisar o lance de um possível pênalti para os sul-americanos. Após checar o lance no monitor, o alemão entendeu que o goleiro Szczesny acertou Messi no rosto dentro da área e assinalou a penalidade. Messi foi para a cobrança e parou na defesa do arqueiro polonês.
Segundo estatísticas da Fifa, só no primeiro tempo foram 14 finalizações argentinas, sendo nove no alvo, porém 0 a 0 persistiu até o intervalo.
A Argentina voltou para o segundo tempo com o mesmo ímpeto ofensivo e conseguiu abrir o placar no primeiro minuto, com Mac Allister após cruzamento de Molina.
Aos 12, Julián Álvarez recebeu de Enzo Fernandez e disparou belo chute, fechando o placar.
Com o resultado, a equipe comandada por Lionel Scaloni avançou às oitavas de final da Copa do Mundo, sendo a líder do Grupo C e vai encarar a Austrália, no próximo sábado (03), às 16h (horário de Brasília), no Ahmad Bin Ali. Já a Polônia, mesmo com a derrota, avançou ao mata-mata com a segunda melhor campanha e vai medir forças contra a atual campeã França, no domingo (04), às 12h, no Al Thumama.

