O meia Guilherme Biro entrou nesta quarta-feira (30) em seu último ano de contrato com o Corinthians. O jovem atleta do sub-20 possui vínculo até 30 de novembro de 2023.
Mesmo com um considerável distância para o encerramento do atual vínculo, informações divulgadas pelo site Meu Timão afirmam que o Timão já está negociando a renovação de contrato.
A diretoria está otimista pela permanência do jovem atleta no clube, assim como o estafe de Guilherme Biro, devido ao potencial que poderá ser alcançado no próximo ano.
Os motivos do Corinthians para negociar renovação
O Corinthians busca se adiantar em relação ao contrato atual que permitiria a liberdade para a assinatura de pré-contrato com qualquer equipe a partir de maio. Ou seja, podendo deixar o Timão sem qualquer valor na negociação.
Outro motivo alegado internamente que o contrato não está conectado com à realidade de Guilherme Biro neste momento. O vínculo atual foi assinado em 2020, quando o jovem atuava pelo sub-17 com multa de R$23 milhões, valor considerado baixo atualmente.
Cabe ressaltar que Guilherme Biro recebeu oportunidades na equipe profissional anteriormente. Além disso, o jovem pode voltar a conquistar espaço com a chegada de Fernando Lázaro ao comando técnico.
Lázaro definirá na próxima semana quais jogadores da base estarão envolvidos na pré-temporada do time principal. Àqueles que não forem chamados disputarão a Copa São Paulo de Futebol Júnior.

