Desfalque da seleção brasileira na vitória sobre a Suíça por 1 a 0, pela 2ª rodada da fase de grupos da Copa do Mundo, Neymar segue em tratamento de uma lesão no tornozelo direito. Durante participação no ‘Uol News Copa’, o ex-jogador e comentarista Walter Casagrande fez um alerta sobre a recuperação do camisa 10 do Brasil.
“A comissão técnica, o departamento médico, é muito experiente, o Dr. Rodrigo (Lasmar) é um médico fantástico, e eles sabem muito bem que, se você vai colocar um cara no banco, o Neymar, nas oitavas, e se a coisa começar a complicar, você tem que ter certeza de que ele vai entrar e não vai pedir para sair em cinco minutos. Não vai entrar, dar o primeiro pique e sentir o tornozelo doer. Ou a primeira dividida e ele não conseguir jogar”, alertou Casagrande e seguiu dizendo:
“Então tem que ser avaliado de verdade, com muito precisão, se vale a pena entrar em algum momento do jogo e correr o risco de sair em dois minutos. Só dá para entrar, ao meu ver, num mata-mata de Copa do Mundo, quando você tem certeza, mesmo não estando 100%, que ele não vai pedir para sair depois de três minutos. Senão você perde uma alteração”, concluiu o comentarista.
Neymar sofreu a lesão no tornozelo direito durante a vitória do Brasil sobre a Sérvia por 2 a 0, pela estreia na Copa do Mundo. O atacante segue em tratamento e existe a expectativa que ele volta a ser relacionado no confronto das oitavas de final do Mundial.
Próximo jogo da seleção brasileira
O Brasil termina a fase de grupos enfrentando a seleção de Camarões. O duelo ocorre na próxima sexta-feira, dia 2 de dezembro, às 16 horas, no Estádio de Lusail.
Próxima batalha: Camarões! 💪
— CBF Futebol (@CBF_Futebol) November 29, 2022
A terça-feira foi de trabalho para a Seleção Brasileira. O foco total é na liderança do Grupo G.
Na sexta-feira (5), a Canarinho enfrenta Camarões, às 16h (de Brasília). #VemJogarJunto em busca de mais uma vitória! 🙏💛 pic.twitter.com/gCrBPavGxo
Jogadores convocados para a Copa do Mundo:
Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras)
Zagueiros: Marquinhos (PSG), Thiago Silva (Chelsea), Éder Militão (Real Madrid) e Bremer (Juventus)
Laterais: Danilo (Juventus), Daniel Alves (Pumas), Alex Sandro (Juventus) e Alex Telles (Sevilla)
Volantes: Casemiro (Manchester United), Fabinho (Liverpool), Fred (Manchester United) e Bruno Guimarães (Newcastle)
Meias: Lucas Paquetá (West Ham) e Everton Ribeiro (Flamengo)
Atacantes: Neymar (PSG), Richarlison (Tottenham) Raphinha (Barcelona), Antony (Manchester United), Vinícius Júnior (Real Madrid), Gabriel Jesus (Arsenal), Pedro (Flamengo), Gabriel Martinelli (Arsenal) e Rodrygo (Real Madrid)

