Nesta quinta-feira (1º), na véspera da última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo 2022, o técnico Tite confirmou a titularidade do lateral Daniel Alves no jogo da seleção brasileira contra os Camarões, às 16h (horário de Brasília), no Catar.
Ao lado do jogador em entrevista coletiva, o comandante elogiou as qualidades de Daniel Alves. “É um jogador com virtudes técnicas impressionantes. Por isso ele tem essa longevidade em alto nível. A exigência dele não é velocidade. É um jogador técnico em sua essência”, valorizou.
O capitão da seleção contra Camarões destacou que não atuou nos últimos jogos por ser mais de ataque, enquanto o time precisava de jogadores defensivos. “A gente tem jogadores com características diferentes. Quando ele fala de ataque, eu trato como construção, armação.”, destacou Tite.
O técnico ainda usou uma mensagem do meia Gustavo Scarpa, do Palmeiras, após a eliminação do clube alviverde na Libertadores. Na ocasião, o jogador, que chegou a ser cotado na seleção brasileira, ressaltou que pessoas que está diariamente ao lado dele torceram contra a sua equipe.
“A gente não pode achar que vai agradar a todos. Vi uma entrevista do Scarpa: “Pessoas que estavam no meu aniversário e torceram contra”. Não temos a pretensão de ser unanimidade. A gente representa alguns e não representa os outros. Mas a gente representa com orgulho, amor e paixão. E o Dani faz isso, eu respeito muito ele chegar onde chegou. Ele é muito mais que só jogar futebol, ele transcende o futebol”, disse Tite na coletiva.
Como a seleção deve jogar contra Camarões
A seleção comandada por Tite enfrentará os Camarões nesta sexta-feira (2), às 16h (no horário de Brasília, no encerramento da fase de grupos desta edição da Copa do Mundo. A equipe canarinha está classificada para o mata-mata, mas espera garantir a primeira colocação do Grupo G.
Além do defensor de 39 anos de idade, Tite deve utilizar atletas que foram reservas nos últimos confrontos. O Brasil pode ser escalado da seguinte forma contra Camarões: Ederson; Daniel Alves, Bremer, Éder Militão e Alex Telles; Fabinho e Bruno Guimarães; Antony, Gabriel Jesus, Rodrygo e Martinelli.

