Home Futebol Endrick, do Palmeiras, projeta 2023: “Esse ano promete”

Endrick, do Palmeiras, projeta 2023: “Esse ano promete”

Em alta no Palmeiras, jovem atacante treina mesmo de férias e se prepara para a próxima temporada

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Endrick terminou 2022 em alta e sendo importante na reta final para o título do Brasileirão Série A. Nesta quinta-feira (1), a joia do Palmeiras postou uma foto nas redes sociais e projetou o próximo ano no clube. Ele deve ganhar ainda mais espaço no time comandado por Abel Ferreira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Juntos como sempre. Esse ano promete”, escreveu Endrick, que está treinando mesmo estando de férias. Ele aparece na academia ao lado de Luis Guilherme, outro jogador da base do clube paulista; confira:

Endrick, de 16 anos, assinou seu primeiro contrato profissional em junho deste ano. Mesmo sendo especulado por gigantes da Europa, ele só pode deixar o Brasil a partir de 2024, quando for maior de idade. O atual contrato é válido até 2025, com multa rescisória na casa dos 60 milhões de euros (R$ 325 milhões). Real Madrid, Barcelona, Chelsea, Manchester City e PSG são alguns dos interessados.

Abel Ferreira adotou cautela com o jovem durante alguns meses, mas passou a dar oportunidades na equipe profissional a partir do começo de outubro. E o resultado veio de imediato: Endrick brilhou e marcou os primeiros gols no time principal contra o Athletico Paranaense, em plena Arena da Baixada.

Pai de Endrick explica caminho até chegar ao Palmeiras

PUBLICIDADE

“Eu tentei com Corinthians, São Paulo e Santos e não deu certo. Viemos para o Palmeiras. O Palmeiras deu moradia para a gente. Depois, fui trabalhar no CT da Barra Funda, trabalhava na limpeza. Muitas vezes eu limpei aquela sala que ele estava assinando o contrato (profissional), onde os jogadores davam entrevistas. Passa um filme, sabe? Onde você trabalhava, passava pano, limpava o chão, hoje seu filho está assinando contrato, vestindo a camisa do Palmeiras como titular. É emocionante”, disse Douglas Sousa.

PUBLICIDADE
Better Collective