A Bélgica empatou com a Croácia, pelo placar de 0 a 0, na tarde da última quinta-feira, dia 1, em jogo válido pela terceira e última rodada do Grupo F da Copa do Mundo 2022.
Com uma campanha de uma vitória, um empate e uma derrota, a “Geração Belga” está eliminada do Mundial do Catar, ainda na fase de grupos.
Isso porque o time terminou com 4 pontos conquistados na terceira colocação da chave, ficando atrás da Croácia, com 5, e Marrocos, com 7.
Com muitas polêmicas de vestiário e com um elenco visivelmente já envelhecido, a Bélgica deixa a Copa do Mundo 2022 de forma melancólica.
Esse “desastre” como bem define o jornalista Felippe Facincani em live no Twitter da Revista Placar, foi tópico de análise.
Felippe é enfático em dizer que “a Geração Belga foi uma geração que prometeu muito e entregou pouco”, algo que foi confirmado neste Mundial do Catar.
O jornalista ainda define a campanha dos belgas como algo “ridículo”:
“Foi uma campanha ridícula perto de bons jogadores que tem essa seleção, mas que no conjunto, nunca conseguiram se entrosar da melhor forma.”
Confira a análise completa de Felippe Facincani
A Geração Belga morreu? A Seleção da Bélgica cai na fase de grupo e está fora da Copa do Mundo no Catar. Com grandes nomes na Seleção Belga, o time não sai do empate em 0 a 0 com a Croácia.#PlacarNoCatar pic.twitter.com/xZJmLo9YqQ
— Placar (@placar) December 1, 2022

