O interesse de Grêmio em contar com Luis Suárez continua repercutindo. Afinal, a intenção do Tricolor Gaúcho em contratar o renomado centroavante da seleção uruguaia foi admitida publicamente pelo presidente Alberto Guerra, ainda como candidato na eleição gremista realizada em novembro. Contudo, a negativa do atacante em jogar em Porto Alegre foi benéfica para o Imortal, de acordo com alguns cronistas.
Nesse sentido, Pedro Ernesto Denardin, narrador e apresentador da Rádio Gaúcha que está no Catar para a cobertura da Copa do Mundo, considerou que o Tricolor Gaúcho se livrou de um problema. “O Grêmio deve ter escapado de mais um negócio péssimo”, escreveu o locutor em sua coluna no jornal Zero Hora. Assim, Pedro Ernesto citou a declaração de Suárez na entrevista coletiva da seleção uruguaia.
Suárez considerou “lindo” o reconhecimento pelo Grêmio
Questionado pelo repórter Rodrigo Oliveira, de GZH, sobre o interesse do Grêmio em seu futebol, Suárez respondeu: “É lindo saber que reconhecem o trabalho que eu faço dentro do campo. Que um clube como o Grêmio tenha interesse no meu trabalho é muito importante. Eu agradeci pelo carinho, mas disse que naquele momento eu estava com a minha cabeça focada no Mundial”, disse o atacante com passagem histórica pelo Barcelona. Assim, o atleta teria recebido do Tricolor Gaúcho uma proposta de R$ 1,7 milhão de salário por dois anos de contrato. Portanto, foi a primeira vez que o jogador se manifestou sobre a possibilidade de jogar na Arena do Grêmio.
Desse modo, Pedro Ernesto criticou o desempenho técnico e até a capacidade física de Suárez nesta Copa do Mundo. “Acontece que este jogador mostra visíveis sinais de que está acabado como atleta. Seria mais um veterano, com pouca condição física ganhando uma fortuna que o Grêmio não tem para pagar e sem condições físicas de acrescentar ao time. Desta, o Grêmio escapou”, concluiu o locutor da Rádio Gaúcha.
Luis Suárez estará em campo daqui a pouco contra Gana. Aliás, será o reencontro com a seleção africana 12 anos depois do histórico confronto na Copa do Mundo 2010. Na oportunidade, o atacante colocou a mão na bola para evitar o gol do adversário nos instantes finais da partida, sendo expulso de campo. O Uruguai venceria o duelo nos pênaltis, se classificando para as semifinais do Mundial da África do Sul. Nesse sentido, Gana e Uruguai voltam a fazer um duelo eliminatório, valendo a classificação para as oitavas-de-final no Catar. A partida começará ao meio-dia de hoje (02), no estádio Al Janoub, em Al-Wakrah.

