Uma das principais “novelas” da reta final da temporada 2022 está diretamente relacionada ao Grêmio hoje. Até aqui o Tricolor não conseguiu renovar o seu vínculo de contrato com o zagueiro Kannemann, mesmo que as negociações estejam em andamento com o empresário do jogador. Ao mesmo tempo o atleta apareceu como possível reforço do Corinthians.
Contudo, o Torcedores.com apurou que o negócio entre as partes não está acontecendo. O Grêmio hoje é o time brasileiro único negociando com o jogador argentino. Além disso, o Corinthians não teria interesse em contratar um jogador para o setor até o momento, mesmo que Kannemann seja elogiado nos bastidores como um grande jogador.
Grêmio tenta encaminhar renovação com Kannemann
A renovação do zagueiro Walter Kannemann foi uma das primeiras “promessas” de campanha de Alberto Guerra. Em sua rede social, o atual presidente do Grêmio anunciou que o time dele começaria pelo zagueiro na próxima temporada. Contudo, até hoje a renovação não saiu no papel. O atual contrato do ídolo argentino encerra dia 31 de dezembro e neste momento o atleta já pode assinar um pré-contrato.
Recentemente o Grêmio realizou uma proposta oficial ao jogador, mas que foi recusada. Um dos mais elevados salários do clube, a ideia do Tricolor hoje seria baixar os vencimentos em 2 terços. As negociações seguem acontecendo, porém, neste momento o destino de Kannemann parece mais distante de Porto Alegre.
Argentinos querem o zagueiro
Ao mesmo tempo que o Grêmio hoje esteja na frente nas negociações, clubes argentinos querem o jogador. Boca Juniors, Lanús e Racing são os principais interessados em Kannemann e inclusive já se encontraram com o empresário do atleta tentando a contratação do zagueiro de 31 anos.

