Home Mídia Esportiva e bastidores Flamengo hoje: Zico se emociona ao acompanhar classificação do Japão na Copa do Mundo 2022

Flamengo hoje: Zico se emociona ao acompanhar classificação do Japão na Copa do Mundo 2022

Ex-jogador e ídolo do Rubro-Negro é considerado o “fundador” do futebol no país asiático

Erick Montezano
Colaborador do Torcedores

O Japão derrotou a Espanha, pelo placar de 2 a 1, de virada, na tarde da última quinta-feira, dia 1, em jogo válido pela terceira e última rodada do Grupo E da Copa do Mundo 2022.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com essa impressionante vitória dos japoneses diante dos espanhóis, a equipe asiática avançou para as oitavas de final do Mundial do Catar na liderança de uma chave que tinha duas campeões mundias: Espanha e Alemanha.

A seleção japonesa encerrou a sua participação na fase de grupos com 6 pontos conquistados, após duas vitórias, contra Espanha e Alemanha, e uma derrota, contra a Costa Rica.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

E quem esteve no estádio Internacional Khalifa para acompanhar a vitória dos asiáticos sobre o time espanhol foi Zico, que é considerado um dos maiores nomes do futebol no país.

O ex-jogador e ídolo do Flamengo se emocionou com a classificação do Japão. Em um post na sua conta oficial do Instagram, Zico escreveu:

“Hoje foi mais uma virada espetacular do Japão sobre a Espanha, vencendo por 2 a 1 e classificando em primeiro do grupo onde a Alemanha foi eliminada. Estava no jogo e tem muitos anos que não me emociono em um estádio de futebol. Passou um belo filme na minha cabeça, da minha chegada no Japão em 1991, para contribuir e ajudar no desenvolvimento do futebol profissional no País. Que eles continuem assim. Sucesso nessa caminhada. Gambatte Nippon (boa sorte, Japão).”

PUBLICIDADE

Com a classificação, o Japão vai enfrentar a atual vice-campeã do mundo, a Croácia, nas oitavas de final. O duelo acontece na próxima segunda-feira, dia 5, às 12h, horário de Brasília.

PUBLICIDADE

Esse será mais um jogo para o ídolo do Flamengo acompanhar e torcer pela seleção japonesa na Copa do Mundo 2022.

Better Collective