Depois de um 2022 de boa campanha, sobretudo durante o Brasileirão, o Fluminense chega para 2023 querendo manter a mesma pegada da temporada já encerrada. E se muitos times vem buscando reforços, o time das Laranjeiras prefere uma outra abordagem no mercado da bola.
Segundo o Esporte News Mundo, a prioridade é de renovar os contratos que tem com vários dos atletas de importância durante a temporada. Por enquanto, apenas dois vínculos foram oficialmente selados para as respectivas extensões, os de Germán Cano e o do técnico Fernando Diniz.
Diniz renovou com o Flu até 2024 enquanto o artilheiro ficará até 2025 no Tricolor. Ainda há uma série de nomes aos quais a equipe pretende contar para 2023 e cujos contratos estão ainda para renovar, um deles sendo Paulo Henrique Ganso, uma das prioridades da diretoria.
Além de Ganso, André, Michel Araújo e Manoel também tem seus vínculos priorizados para a renovação. Estes três já estariam com suas extensões acertadas e ainda faltariam detalhes para a assinatura oficial e o anúncio da permanência do trio nas Laranjeiras.
Outra negociação de jogador a qual o Fluminense mira resolver nas próximas semanas é a de Jhon Arias. O jogador ainda tem 50% de seus direitos econômicos ligados ao Patriotas (COL) e o Tricolor quer negociar a aquisição desta fatia. Mas como no acordo entre os dois clubes não há ainda preço fixado para a compra desta parte, os dois times terão que negociar novamente para isto.
Palmas pra vocês! Que a união campo e arquibancada só aumente em 2023, Tricolor!
Boa noite e amo vocês pic.twitter.com/uwaV1NHKds
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) December 2, 2022

