Home Futebol Depois de Piton e Vital, Cruzeiro estaria atrás de outro jogador do Corinthians para 2023

Depois de Piton e Vital, Cruzeiro estaria atrás de outro jogador do Corinthians para 2023

Raposa liderada pelo ex-jogador e empresário Ronaldo Fenômeno retornou para a Série A do Brasileirão depois de três anos

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

O retorno do Cruzeiro para a Série A do Brasileirão depois de três anos pode acontecer em grande estilo com um time recheado de bons nomes. Com Ronaldo Fenômeno no comando, o time já começou a pensar no plantel para a próxima temporada e, para isso, mirou em alguns jogadores de destaque da elite nacional.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Dois futebolistas que tiveram os seus nomes especulados na Raposa para 2023 foram o lateral Lucas Piton e o meia Mateus Vital. Este segundo tem conversas avançadas com a diretoria da SAF (Sociedade Anônima do Futebol) mineira e já se manifestou favorável ao projeto que lhe foi apresentado neste período de férias.

E, segundo o site Goal Brasil, a lista de interessados do Cruzeiro que estão no Corinthians pode aumentar. Isso porque a alta cúpula do clube agendou uma reunião com os representantes do zagueiro Raul Gustavo para esta semana e espera conseguir fazer com que eles desistam da ideia de uma ida do atleta à Europa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Impasse entre Cruzeiro e Corinthians

A principal “pedra no sapato” do Cruzeiro nas negociações será uma eventual falta de acordo no modelo da transferência. Conforme informou o jornalista Jorge Nicola, o Corinthians só aceita se desfazer do jogador no caso de uma compra em definitivo da Raposa. Os mineiros, porém, pretendem tê-lo no elenco por empréstimo.

O atual campeão da Série B do Brasileirão só anunciou, até agora, a contratação do zagueiro Neris, que estava no Al Hazm (SAU). Ao ge, o diretor Pedro Martins disse que não tem pressa para acertar com mais reforços e descartou um eventual “pacotão” de jogadores como aconteceu no ano passado.

Better Collective