O Palmeiras vem preparando uma série de decisões em seu elenco, especialmente quanto a atletas que não deverão ser aproveitados por Abel Ferreira no próximo ano. Um destes jogadores é o volante Matheus Fernandes, que volta de empréstimo do Athletico Paranaense.
De acordo com o Uol Esporte, o volante deverá se apresentar ao time em 2 de janeiro, mas não ficará no Verdão para 2023. O jogador não está nos planos do treinador palmeirense e deve ser cedido para outra equipe, embora tais planos ainda não estejam colocados de forma oficial sobre o futuro do jogador.
O contrato de Matheus Fernandes dura até 2025 e o jogador, um dos grandes investimentos da diretoria palmeirense nos últimos anos, não tem surtido o efeito necessário dentro da equipe. Apesar das várias chances que teve desde que chegou ao clube, em 2019 (e retornou em 2021, depois de uma passagem apagada pelo Barcelona), não conseguiu se firmar.
Matheus Fernandes chega ao Palmeiras pela 3ª vez: de promessa a descartável https://t.co/W2IgHCXrPr
— UOL Esporte (@UOLEsporte) December 3, 2022
Emprestado ao Athletico na última temporada, o volante também não chegou a ser titular do Furacão durante o ano de 2022. Na avaliação da comissão técnica do Palmeiras, o ex-volante do Botafogo seria ‘pouco intenso’ para os padrões que Abel espera de um jogador da posição. Tanto que praticamente nem foi considerado pelo treinador para disputar as vagas de Danilo e Zé Rafael, titulares absolutos. E ficou atrás de Felipe Melo e Patrick de Paula, ambos hoje fora do Verdão.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiIyaWltUUNVcyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
O problema ainda se dá por conta do salário do jogador, estimado em R$ 450 mil. Um dos mais altos do atual elenco palmeirense, Matheus Fernandes ainda tem mais três anos de contrato com o Verdão e uma saída deve ser procurada durante a pré-temporada para tentar um novo empréstimo ou até viabilizar a saída do jogador

