O craque do PSG chega hoje ao seu milésimo jogo com a camisa da seleção Argentina, a qual vai enfrentar a Austrália nas oitavas de final da Copa do Mundo do Catar de 2022.
Lionel Messi, hoje, no Estádio Ahmad bin Ali, carregará nos ombros a esperança de milhões de argentinos.
Aos 35 anos, o jogador entende que essa é a sua última chance de ganhar uma Copa do Mundo. Depois da vitória da Copa América, no Maracanã, Messi espera levar mais esse título para sua longa lista de conquistas.
A Copa América no Brasil, em 2021, encerrou um jejum de Messi com a seleção profissional. Essa conquista, contra o Brasil, no Maracanã lotado, foi muito comemorada pelos argentinos. Messi, após tantos anos defendendo o seu país, foi campeão olímpico pela Argentina em 2008 e campeão da Copa América disputada no Brasil.
Antes desta final no Brasil, Messi foi vice da Copa América em três oportunidades (2007, 2015 e 2016). O craque argentino também foi vice na Copa do Mundo, em 2014, quando perdeu a final para a Alemanha.
Nesse dia tão marcante da carreira de um dos maiores jogadores argentinos da história do futebol, não faltaram homenagens para o camisa 10 nas redes sociais.

