Responsável por conceder entrevista coletiva às vésperas do embate decisivo pelas oitavas de final da Copa, o zagueiro Thiago Silva se posicionou acerca das críticas disparadas contra jogadores e comissão técnica da seleção brasileira por conta da presença de parte do grupo em um restaurante localizado em Doha antes do jogo contra Camarões.
Na oportunidade, alguns atletas da seleção estiveram com Ronaldo na churrascaria Nusr-Et, e comeram uma carne banhada a ouro, em clima bem descontraído. Nas redes sociais, o assunto repercutiu bastante, bem como nas “mesas redondas” da imprensa esportiva. Sobre o episódio, Thiago Silva disse ter sido um dos responsáveis a solicitar o tempo de folga, situação que ele não vê nenhum tipo de problema.
“Primeiramente, acho que temos que analisar as coisas que fazemos dentro de campo. Estamos aqui para responder esse tipo de situação. A parte extracampo, cara, é difícil falar. Eu não me permito falar o que cada um faz fora de campo. Foi uma pequena folga, e eu fui um dos responsáveis de pedir esse tempo. A gente fica procurando um tipo de problema. Eu não vejo problema algum. Esses momentos fortalecem a gente também, estar com os familiares, pessoas que gostamos, é daí que vem a força. Se querem atrapalhar, sinto muito, estamos cientes do que temos como objetivo”, avaliou o capitão da seleção na Copa do Mundo, respondendo também se a imprensa atrapalha.
Thiago Silva: "eu fui um dos responsáveis por pedir (a saída para jantar em Doha), não vejo problema nenhum nisso" @GoalBR
— Raisa Simplicio (@simpraisa) December 4, 2022
Ainda na coletiva, Thiago Silva analisou a Coreia do Sul, oponente do Brasil amanhã no 974 Stadium, em confronto decisivo que vale vaga nas quartas de final da Copa, apontando qual a “receita” para impedir o adversário de crescer no embate.
“A Coreia é um time que joga para frente, gosta de ter a bola. É minimizar o ímpeto dele para obtermos a classificação. Temos que trabalhar muito. Mas, mais uma vez, o jogo passado não tem nada a ver com essas oitavas de final da Copa do Mundo. Tenho certeza que será um jogo muito difícil, posso falar que estamos muito preparados também”, disse o experiente zagueiro.

