Home Mídia Esportiva e bastidores André Rocha aponta “fator” que aumenta pressão sobre Neymar e seleção brasileira na Copa

André Rocha aponta “fator” que aumenta pressão sobre Neymar e seleção brasileira na Copa

Jornalista questiona se o camisa 10 do Brasil pode demonstrar na Copa do Catar o mesmo protagonismo de seus companheiros de PSG

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um jornalista que atua como editor e redator de esportes, especialmente de futebol masculino. Formado na Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP), é bacharel em Comunicação Social: Jornalismo desde 2018 e trabalhou anteriormente como redator em agência de publicidade. Atualmente no Torcedores.com.

Nesta segunda (5), às 16 horas (de Brasília), o Brasil terá o retorno de Neymar para enfrentar a Coreia do Sul, nas oitavas de final da Copa do Mundo 2022. Sobre a volta do camisa 10 da seleção brasileira, o jornalista André Rocha destaca que o jogador e a Amarelinha terão que lidar com a “pressão” das favoritas terem se imposto nas partidas prévias.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em seu blog no portal UOL Esporte, o jornalista chamou atenção para o fato de que a disputa das oitavas de final da Copa do Catar não teve surpresas até o momento. Favoritas, as seleções de Holanda, Argentina, França e Inglaterra, derrotaram suas adversárias e se classificaram.

Outro ponto de destaque foi que Messi e Mbappé, companheiros de Neymar no PSG, tiveram protagonismo nas vitórias da Argentina e da França, respectivamente. “Mesmo voltando de lesão, o camisa dez vai assumir protagonismo, como os seus companheiros de ataque do PSG em suas seleções?”, indagou André Rocha.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com o jornalista, o confronto com a Coreia do Sul nas oitavas da Copa do Mundo 2022 será disputado com diversas dúvidas pela trajetória da seleção brasileira na competição. A Amarelinha chega para a partida após mandar a campo os reservas e sair derrotada pela seleção de Camarões, na última rodada da fase de grupos.

“Brasil x Coreia do Sul não deveria ser, mas se tornou diante da incógnita que virou a equipe de Tite. Pelas contusões e pelo clima apocalíptico que se criou desde a derrota dos reservas para Camarões. Como os titulares reagirão? Como se sairá a última linha defensiva, provavelmente, com Militão na direita, Marquinhos e Thiago Silva no miolo da zaga e Danilo improvisado pela esquerda?”, apontou o jornalista.

Além da pressão na seleção brasileira, André Rocha também tem dúvidas sobre Neymar na Copa do Catar

Neymar se machucou logo na primeira partida do Brasil na Copa do Mundo 2022, diante da Sérvia. O camisa 10 ficou afastado por 10 dias, se recuperando de uma lesão no tornozelo. Por isso, André Rocha destaca as incógnitas de como será o retorno do atacante a campo.

PUBLICIDADE

“E Neymar? O tornozelo estará em condições de sustentar o estilo de jogo do craque brasileiro, sempre se expondo às pancadas por prender a bola?”, questiona o jornalista. Por fim, André Rocha conclui perguntando “Ninguém vacilou nas oitavas. A camisa cinco vezes campeã vai confirmar presença, mesmo tão pressionada?”

PUBLICIDADE

As respostas poderão ser resolvidas na partida desta segunda (5), às 16 horas (de Brasília). Com o retorno de Neymar e Danilo, que estavam lesionados, a seleção brasileira enfrenta a Coreia do Sul, pelas oitavas de final da Copa do Mundo 2022.

Better Collective