Home Futebol Palmeiras hoje: Endrick faz exigência ao Real Madrid para fechar negócio, diz jornal

Palmeiras hoje: Endrick faz exigência ao Real Madrid para fechar negócio, diz jornal

Time merengue cobiça joia do Verdão há alguns meses e disputa o jogador com Chelsea, PSG e Barcelona

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Ele ainda não soma sequer dez jogos com a camisa do Palmeiras no profissional. Porém, é diferenciado e chama atenção de gigantes. Este é o cenário de Endrick, de apenas 16 anos. Tido como uma realidade no time palestrino, o garoto é cobiçado pelo Real Madrid e outros clubes de potencial do Velho Continente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com informações do jornal “Marca”, o staff do jogador não quer que o caminho do jogador, se de fato ele se transferir para o Real Madrid, não coincida com o de Erling Haaland, craque do Manchester City, também pretendido pelos madrilenhos.

O periódico aponta que os representantes do jogador do Palmeiras acreditam que eles são incompatíveis, ou seja, figuram como concorrentes, dadas as características semelhantes. Mesmo estando vinculado ao Manchester City até junho de 2027 e brilhando em sua primeira temporada nos Citizens, Haaland tem uma cláusula no acordo que “flexibiliza” uma transferência do jogador em meados de 2024, período em que coincide justamente quando Endrick completa a maioridade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Oficialmente, o Palmeiras não recebeu nenhuma oferta na mesa por Endrick, mas tem a consciência que isso será questão de tempo. Diversos jornais europeus noticiam constantemente o interesse dos clubes locais na joia palestrina. Recentemente, em coletiva durante a Copa do Mundo, o técnico Xavi, do Barcelona, revelou ter tido uma conversa com o jovem de 16 anos e manifestou o desejo de contar com ele no clube blaugrano futuramente.

PUBLICIDADE

Protagonista nas categorias de base do Palmeiras, Endrick foi alçado ao profissional por Abel Ferreira na reta decisiva da temporada 2022, figurando em sete jogos. Nestes compromissos em questão, a joia já mostrou serviço e personalidade, tendo anotado três tentos.

Better Collective