Home Futebol Wolverhampton pode dar chapéu no Corinthians por ex-zagueiro da seleção

Wolverhampton pode dar chapéu no Corinthians por ex-zagueiro da seleção

Defensor esteve na lista de convocados do técnico Tite por diversas vezes neste ciclo de preparação para Copa do Mundo 2022

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

O Corinthians pode ver “escorrer pelos dedos” a chegada de mais um reforço para a próxima temporada de 2023, quando será comandado pelo técnico Fernando Lázaro. O alvo do time de Itaquera estava apalavrado com a direção, mas outra equipe entrou na jogada e tomou a dianteira na corrida pela preferência do jogador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O atleta em questão é o zagueiro Felipe, que já defendeu o Alvinegro no passado e hoje veste a camisa do Atlético de Madrid. Nesta temporada, ele perdeu o espaço que tinha com Simeone, e que o projetou para a seleção brasileira em algumas oportunidades, e tem apenas três jogos disputados — todos terminados em derrota.

Segundo o jornalista Jorge Nicola, o jogador estava com o seu retorno ao Corinthians bem encaminhado para acontecer na metade do próximo ano, com o término do seu contrato na Espanha. Entretanto, o caso ganhou uma reviravolta com a entrada do Wolverhampton, hoje lanterna da Premier League, na jogada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Wolves tenta ‘chapéu’ no Corinthians

A mídia internacional afirma que Felipe, bem como o companheiro Matheus Cunha, estão na lista de alvos em potencial dos Wolves ainda para este calendário na Inglaterra. Conforme noticiou o jornalista Fabrizio Romano, eles são tratados como prioridade no clube britânico, que deseja concluir as negociações “o mais rápido possível”.

O zagueiro tem dois jogos disputados pela seleção brasileira no último ciclo de preparação para a Copa do Mundo 2022 com o técnico Tite. O primeiro, um amistoso contra El Salvador (2018) e o segundo, nas Eliminatórias contra a Bolívia (2020), ambos vencidos por 5×0. Sua última convocação foi em março, mas ele não entrou em campo.

Better Collective