Home Futebol Possível destino de Cristiano Ronaldo, Al-Nassr tem dois brasileiros no elenco; veja nomes

Possível destino de Cristiano Ronaldo, Al-Nassr tem dois brasileiros no elenco; veja nomes

CR7 pode marcar os seus gols no futebol da Arábia Saudita no próximo ano

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.

Um dos maiores jogadores da história do futebol, o astro Cristiano Ronaldo está próximo de um acordo com o Al-Nassr, da Arábia Saudita, após deixar o Manchester United no começo da Copa do Mundo 2022.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O craque português iria ganhar cerca de 200 milhões de euros por ano, em um contrato de dois anos e meio. Jornais espanhóis já confirmam o acerto.

Se o acerto for mesmo confirmado, Cristiano Ronaldo terá a companhia de dois brasileiros que jogam por lá.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Um deles é o volante Luiz Gustavo, de 35 anos. Ex-Bayern de Munique, Wolfsburg, Olympique de Marseille, Fenerbahçe, entre outros, o jogador chegou ao clube árabe em julho desse ano.

Luiz Gustavo teve passagem pela seleção brasileira, estando em campo, por exemplo, no fatídico 7 a 1 diante da Alemanha. A Copa de 2014 foi a única Copa do Mundo disputada por ele. Luiz Gustavo esteve presente também na Copa América de 2015 e na Copa das Confederações de 2013.

No futebol brasileiro, pouca gente lembra do volante. Ele foi revelado pelo Corinthians Alagoano, onde ficou um ano apenas. Foi para o CRB, ficou alguns meses e logo foi para o Hoffenheim, da Alemanha, em 2007. Desde então, construiu sua carreira na Europa.

PUBLICIDADE

Em 2011, foi vendido para o Bayern de Munique, onde ganhou mais destaque no futebol e chegou a seleção brasileira. No Bayern, venceu a Champions League 2012/13.

PUBLICIDADE

Outro brasileiro que atua no Al-Nassr é o atacante Anderson Talisca, de 28 anos. Revelado pelo Bahia, Talisca era tido como uma grande promessa do nosso futebol.

Após duas temporadas no clube baiano, foi vendido para o Benfica, onde teve um certo destaque. Depois, foi para o Beşiktaş, da Turquia, onde também foi bem. Nesse período, foi convocado algumas vezes para a seleção brasileira.

Em 2018, optou por escolher ganhar mais dinheiro do que um projeto futebolístico mais interessante. Foi jogar no Guangzhou Evergrande, da China. Em 2021, deixou o futebol chinês para jogar no Al-Nassr.

Better Collective