Home DESTAQUE Copa do Mundo 2022: jornalistas da Placar afirmam que confronto das quartas é ‘final antecipada’

Copa do Mundo 2022: jornalistas da Placar afirmam que confronto das quartas é ‘final antecipada’

Felippe Facincani e Flávio Gomes analisaram embate entre dois dos principais favoritos ao título do Mundial

Lucas Ayres
Jornalista no Torcedores.com desde 2021, sou editor responsável pela coordenação de toda a produção audiovisual do site desde 2022, além de produzir matérias especiais, entre entrevistas, coberturas de eventos e artigos analíticos. Completamente apaixonado por esportes, mas em especial por futebol, seja pela sua parte técnica e tática, seja pela sua parte humana, social e sociológica, trabalho na área do jornalismo de esportes desde que me formei, pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passei pela Revista PLACAR, pela Premier League Brasil, pela Esportelândia e pela produção do programa "Esporte Record News", da Record News. No futebol, me especializo na cobertura dos seguintes campeonatos: Brasileirão Série A; Copa do Brasil; Copa Libertadores; Champions League; Premier League; La Liga; Campeonato Paulista. Também cubro basquete, em especial a NBA. Você pode conferir alguns dos meus melhores trabalhos aqui [https://lucasrayres.contently.com] e também um pouco do meu trabalho no audiovisual aqui [tiktok.com/@torcedorescom] e aqui [youtube.com/c/TVTorcedoresOficial/videos].

A Copa do Mundo 2022 já está mergulhada em suas fases decisivas. Já há até dois confrontos de quartas de final definidos, entre Holanda e Argentina e França e Inglaterra. Daria até para dizer que um deles já é a final. Quer dizer, pelo menos segundo a opinião dos jornalistas da Placar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em vídeo publicado nesta segunda (5), Flávio Gomes e Felippe Facincani, que cobrem o Mundial principalmente pelo canal do YouTube da tradicional revista, apontaram um dos embates já definidos como uma ‘final antecipada’. No caso, entre ingleses e franceses, que jogam no sábado (10), às 16h.

“Você estava falando aqui que era uma final antecipada. Eu acho exagerado. Em todo caso, são duas das seleções que apresentaram, até agora, o futebol mais sólido da Copa do Mundo, apesar daquela derrota ridícula da França para a Tunísia”, iniciou Flávio Gomes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“É um lado dessa ‘mini Eurocopa’ que, na minha visão, daquilo que esses times podem produzir, em jogada, ainda mais com esse componente psicológico, pode sair o campeão mundial de 2022”, afirmou Facincani, lembrando que Inglaterra ou França podem sair ‘fortalecidas’ do confronto das quartas de final.

Facincani aponta melhor jogador da Copa do Mundo 2022

Se a França é uma das principais favoritas para conquistar o Mundial do Catar, muito se deve ao que é o melhor jogador da competição até aqui. Novamente, na opinião da Placar. No caso do comentarista Felippe Facincani.

“Mbappé é o melhor jogador da Copa do Mundo. Nessa toada dificilmente a França perde a Copa, por mais que a Inglaterra tenha uma equipe muito forte também. Mas a França é favorita. E o Mbappé caminhando, ou no caso correndo muito, a passadas muito largas, para brigar por um prêmio de melhor jogador do planeta na próxima edição da (premiação) da Fifa”, analisou o jornalista.

PUBLICIDADE

Confira a íntegra do debate entre os jornalista da Placar no vídeo abaixo:

PUBLICIDADE
https://youtu.be/eYQZyBSgtJA
Better Collective