Home Futebol Casagrande reprova atitude de jogadores da seleção brasileira e manda recado para Ronaldo

Casagrande reprova atitude de jogadores da seleção brasileira e manda recado para Ronaldo

Polêmico churrasco folhado a ouro com jogadores do Brasil no Catar segue dando o que falar; ex-jogador do Corinthians não gostou de postura dos atletas e questionou declarações do ex-atacante

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

Colunista do UOL Esporte, Casagrande reprovou a atitude de alguns jogadores da seleção brasileira, que na última folga após a vitória sobre a Suíça, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo, foram ao luxuoso restaurante Nusr-Et, do chefe turco Nusret Gökçe, o “Salt Bae”, em Doha, capital do Catar, provar o famoso prato “Bife de Ouro”, que pode custar até R$ 9 mil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Casagrande ainda deixou recado para Ronaldo Fenômeno, que acompanhou  Vinícius Jr, Éder Militão, Bremer e Gabriel Jesus, no churrasco. Casão questionou a entrevista do ex-camisa 9 da seleção brasileira, que disse que o vídeo divulgado na semana passada serve como incentivo para as pessoas do Brasil trabalharem e, um dia, também poderem usufruir dessa carne da ostentação.

“Meu caro Ronaldo: você acha mesmo que o povo brasileiro, que em sua maioria vive em pobreza ou miséria, tem como objetivo de vida trabalhar para experimentar um churrasco folhado a ouro? O brasileiro trabalha para tentar dar três refeições ao dia para a sua família.Trabalha para tentar comprar uma casa, mesmo que seja só com dois cômodos, mas que seja dele”, declarou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A família brasileira trabalha para ter, pelo menos, um pedaço de carne, além de um pouco de arroz e de feijão. Você e seus amigos é que se preocupam com churrasco folhado a ouro, com quem tem o jatinho melhor, o carro mais rápido, o relógio mais caro. O povo brasileiro não está nem aí para isso, Ronaldo. Coloque os pés no chão!” acrescentou.

Por fim, Casão disse que viu o churrasco como desrespeito e pediu reflexão ao pentacampeão mundial pela seleção brasileira.

“Entenda que o churrasco com ouro foi um desrespeito, mesmo que tenha sido sem essa intenção. E eu realmente não acredito que tenha sido de propósito, porque nem perderia meu tempo fazendo críticas. Se eu achasse isso, vocês já seriam um caso perdido. Ronaldo, pare para pensar um pouco, e veja o que você está fazendo e falando”, concluiu.

PUBLICIDADE
Better Collective