Antes de mais nada, a Sampdoria está analisando o mercado da bola brasileiro em busca de opções para reforçar o seu ataque. O time não faz boa temporada. Com 36 pontos, a equipe de Genova ocupa a 15ª rodada do Campeonato Italiano.
O Torcedores.com apurou que a Sampdoria procurou o Fluminense para sondar a situação do atacante Gabriel Teixeira, o Biel, para contratá-lo por empréstimo. O clube italiano deseja contar com ele por um ano e meio, ou seja, até junho de 2024.
O jogador entrou no radar ‘I Blucerchiati’ desde a chegada do técnico sérvio Dejan Stankovic, que foi contratado em outubro. Desde então, o treinador está tentando aumentar o número de opções para o ataque com jogadores que atuam pelos lados do campo.
A temporada pelo Grêmio (Fonte: oGol)
- Jogos: 33
- Titular: 31
- Reserva utilizado: 2
- Gols marcados: 5
- Assistências: 6
- Minutos em campo: 2452
Após passar uma temporada emprestado ao Grêmio, o atacante está curtindo férias com a família. A reapresentação ao Fluminense, com quem tem contrato válido até dezembro de 2024, será no dia 2 de janeiro.
Ainda segundo apurou a reportagem, Gabriel Martins também já foi procurado por Cercle Brugge, da Bélgica, e Braga, de Portugal, além de clubes do Oriente Médio. Porém, a diretoria tricolor não tem interesse em liberá-lo de graça.
Números de Gabriel Teixeira pelo Fluminense (Fonte: oGol)
- Jogos: 47
- Titular: 27
- Reserva utilizado: 20
- Gols marcados: 5
- Assistências: 1
- Minutos em campo: 2665
O Grêmio fazia planos para manter Gabriel Teixeira em 2023. Porém, o clube gaúcho precisava investir US$ 2 milhões (R$ 10,5 milhões, pela cotação atual) para adquirir os direitos econômicos do jogador de 21 anos.
Apesar de o técnico Renato Portaluppi ter solicitado a diretoria a permanência do jovem, o Grêmio decidiu não ativar a cláusula de compra do passe no fim da cessão. Com isso, o clube acabou optando pela devolução do ponta-esquerda.
Gabriel Martins é tratado como uma das joias da base tricolor. Apesar disso, ele nunca conseguiu se firmar no Fluminense. Sua melhor temporada pelo clube foi em 2021, quando foi comandado por Roger Machado.

