Um dos jogadores mais experientes no elenco do Grêmio, o zagueiro Walter Kannemann, continua em negociação de vínculo. O contrato do argentino segue até o último dia de 2022, com possibilidade de deixar o clube no próximo ano.
Ao mesmo tempo, o Torcedores.com apurou que o defensor recebeu diversas consultas de equipes do Brasil, Argentina e Europa. O Corinthians, que busca a contratação de mais um zagueiro, é um dos interessados. Os demais clubes não foram revelados.
Em mudança de gestão, agora sob comando do novo presidente Alberto Guerra, candidato da chapa 2 que recebeu 57,9% dos votos e foi eleito pelo associado gremista. O mandatário iniciou uma “readequação” na folha salarial do Tricolor Gaúcho, enquanto Kannemann possuí um dos maiores vencimentos no elenco gaúcho. A ideia do Grêmio seria uma redução salarial, algo que dificulta a renovação de contrato.
Somado a isso, o zagueiro de 31 anos vem encontrando problemas físicos nas últimas temporadas. Em 2022, atuou apenas nove vezes durante todo ano, enquanto em 2021 disputou 28 partidas. No entanto, as grandes passagens no San Lorenzo e também defendendo o Grêmio, em ambos conquistando a Copa Libertadores, atraem o interesse de novos clubes.
Como resultado, o Imortal tem negociações avançadas com o zagueiro ex-São Paulo, Bruno Uvini. Atualmente com 31 anos, o atleta tem longa bagagem no Tottenham, Napoli, FC Tokyo, Santos e também atuando na seleção brasileira, conquistando a medalha de prata nas Olimpíadas 2012.
Números de Kannemann
Primeiramente, contratado em julho de 2016, o zagueiro logo ganhou presítgio com os gremistas. No total, são 233 jogos e 4 gols com a camisa do Grêmio. Formando dupla principalmente com Pedro Geromel. Além disso, Kannemann conquistou a Copa Libertadores, Copa do Brasil, Campeonato Gaúcho, Recopa Sul-Americana e Recopa Gaúcha, durante cinco anos defendendo o Tricolor Gaúcho.

