Ontem, 5, o Brasil goleou a Coreia do Sul por 4 a 1 e avançou às oitavas de final da Copa do Mundo 2022 e o apresentador Milton Neves comentou sobre o assunto.
Em sua coluna publicada pelo UOL Esporte nesta terça-feira, o jornalista falou sobre o próximo adversário da seleção brasileira no Mundial: a Croácia.
Atual vice-campeã da Copa do Mundo, a seleção de Modric eliminou no pênaltis o Japão e agora entra em campo contra o Brasil.
Para Milton Neves, a seleção brasileira é favorita no duelo da Copa do Mundo, mas deixou claro que os croatas merecem respeito.
O jornalista destacou não só a campanha da Croácia no Mundial, mas também nas Eliminatórias da Europa.
Além disso, Milton Neves ressaltou que os jogadores adversários do Brasil na Copa do Mundo estão espalhados pelos melhores times do mundo.
Outro ponto, lembrado pelo jornalista sobre o rival da seleção brasileira no Mundial, foi o jejum que o país vive sem conquistar o prêmio de melhor do mundo, desde 2007, com Kaká.
Destaque da seleção croata, Modric, que atua no Real Madrid, da Espanha, venceu o prêmio em 2018 acabando com a hegemonia de Messi e Cristiano Ronaldo.
Croácia não vem bem na Copa do Mundo 2022
Milton Neves deixou o alerta de que a seleção croaca merece respeito dos jogadores brasileiros na Copa do Mundo, mesmo o Brasil sendo favorito.
Na fase de grupos do Mundial, o jornalista ressaltou que a seleção de Modric deixou a desejar e que venceu apenas um jogo, contra o Canadá.
Contra Marrocos e a Bélgica, os croatas não conseguiram balançar a rede na Copa do Mundo e empatou os dois jogos por 0 a 0.
Nas quartas de final, a decisão da vaga do Mundial foi definida nos pênaltis e quem consagrou a seleção da Croácia foi o goleiro, que defendeu três pênaltis.

