A possível venda do Liverpool é uma das grandes ‘novelas’ que vem marcando o futebol da Inglaterra enquanto a Copa do Mundo acontece. Os donos da equipe, o Fenway Sports Group (FSG) querem negociar a equipe da Premier League e um candidato do Oriente Médio surge como possível favorito.
Um fundo formado por investidores originários do Catar e da Arábia Saudita estaria planejando fazer uma proposta para comprar os Reds. Segundo informações do ‘Liverpool Echo’, tal grupo poderia oferecer até 4 bilhões de libras ao FSG na aquisição, citando fontes da imprensa inglesa e do Oriente Médio. Um dos intermediários do plano seria o ex-atacante saudita Saeed Al Owairan.
BREAKING:
Fenway Sports Group are now leaning towards a partial sale of Liverpool Football Club to fund transfers as opposed to a full sale. [Boston Globe] https://t.co/1Wzygh6QD8
— The Anfield Talk (@TheAnfieldTalk) December 1, 2022
O grupo formado por qataris e sauditas não seria o único da região a mostrar interesse no clube, mas outros nomes de interessados não foram revelados. Os atuais donos da equipe tem se posicionado para tentar uma venda de apenas parte das ações, de porcentagem não revelada. A intenção seria que, com o dinheiro da venda, este fosse investido em estrutura e contratações.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJleTJ4NGJtZiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
A venda do Liverpool começou a ser indicada nas últimas semanas por conta de rumores na imprensa de que o Fenway Sports Group, dono do Boston Red Sox (MLB), estaria interessado em negociar parcialmente ou totalmente o clube. Rumores estes que surgiram quase ao mesmo tempo que um de seus rivais, o Manchester United, também foi envolvido em boatos sobre sua venda.
Um grupo de investidores alemães também surgem em rumores com interesse em comprar os Reds e também um consórcio americano estaria se posicionando para tentar uma proposta pelo clube de Anfield.

