Home Futebol Liverpool: saiba quais são os últimos detalhes da possível venda do clube para investidores árabes

Liverpool: saiba quais são os últimos detalhes da possível venda do clube para investidores árabes

Reds tem fundo formado por investidores de Catar e Arábia Saudita como principais candidatos a adquirir equipe de atuais donos

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

A possível venda do Liverpool é uma das grandes ‘novelas’ que vem marcando o futebol da Inglaterra enquanto a Copa do Mundo acontece. Os donos da equipe, o Fenway Sports Group (FSG) querem negociar a equipe da Premier League e um candidato do Oriente Médio surge como possível favorito.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Um fundo formado por investidores originários do Catar e da Arábia Saudita estaria planejando fazer uma proposta para comprar os Reds. Segundo informações do ‘Liverpool Echo’, tal grupo poderia oferecer até 4 bilhões de libras ao FSG na aquisição, citando fontes da imprensa inglesa e do Oriente Médio. Um dos intermediários do plano seria o ex-atacante saudita Saeed Al Owairan.

PUBLICIDADE

O grupo formado por qataris e sauditas não seria o único da região a mostrar interesse no clube, mas outros nomes de interessados não foram revelados. Os atuais donos da equipe tem se posicionado para tentar uma venda de apenas parte das ações, de porcentagem não revelada. A intenção seria que, com o dinheiro da venda, este fosse investido em estrutura e contratações.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJleTJ4NGJtZiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

A venda do Liverpool começou a ser indicada nas últimas semanas por conta de rumores na imprensa de que o Fenway Sports Group, dono do Boston Red Sox (MLB), estaria interessado em negociar parcialmente ou totalmente o clube. Rumores estes que surgiram quase ao mesmo tempo que um de seus rivais, o Manchester United, também foi envolvido em boatos sobre sua venda.

Um grupo de investidores alemães também surgem em rumores com interesse em comprar os Reds e também um consórcio americano estaria se posicionando para tentar uma proposta pelo clube de Anfield.

Better Collective