Na última partida das oitavas de final Portugal e Suíça se enfrentaram nessa terça-feira. Mesmo sem Cristiano Ronaldo os portugueses golearam os suiços por 6 e 1 e se garantiram nas quartas de final. Agora Portugal enfrenta o time Marrocos nas quartas.
Portugal saí na frente com boa atuação
Nos primeiros minutos de jogo o time de Portugal avançou bastante e pressionou os suiços. Mas a Suíça teve calma para tirar a bola do pé dos adversários e trabalhar em jogadas também. A partida seguiu equilibrada mas ainda sem chances para nenhuma das duas equipes.
Com cerca de 15 minutos de jogo a seleção portuguesa segurou mais a bola mais no meio de campo. Com a Suíça pressionando a saída de bola os portugueses conseguiram boa jogada. João Félix achou Gonçalo Ramos que ajeitou bonito e fez um golaço.
E os portugueses não se deram por satisfeitos e continuaram um verdadeiro bombardeio. O time da Suíça só pôde se defender nesse tempo. O time não conseguiu passar do meio de campo, e lá atrás contou com boa atuação do goleiro Sommer.
Mas não acabou aí, Portugal continuou o bombardeio e conseguiu escanteio depois de lançamento. Bruno Fernandes cobrou bem e Pepe subiu até o último degrau para cabecear. O cabeceio de Pepe foi igual um foguete, sem chances para Sommer. 2 a 0 Portugal.
Portugal aplica goleada e consagra classificação
E a segunda etapa já começou com comemorações portuguesas. O time de Portugal continuou avançando contra os suiços. Agora com boa chegada de Dalot, que cruzou pela linha de fundo. A bola chegou para Gonçalo Ramos que fez seu segundo gol na partida.
Poucos minutos depois Portugal continuou no ataque e conseguiu o quarto gol. Em contra ataque, a bola chegou no pé de Gonçalo Ramos depois de passe de Otávio. Dessa vez o artilheiro da partida foi garçom. Passou a bola para Guerreiro que ampliou o placar.
Mas a Suíça não desistiu da partida. Mesmo com 4 a 0 os suiços foram para o ataque sem nada a perder. O time conseguiu escanteio e a bola sobrou para Akanji, que diminuiu para a Suíça nesse segundo tempo.
Porém a noite era de Gonçalo Ramos. O atacante que entrou no lugar de Cristiano Ronaldo na partida estava iluminado. Em lançamento a bola chegou em João Félix que passou para Gonçalo Ramos que ficou a sós com o goleiro. O jogador bateu de cavadinha e fez seu hat-trick.
Mas ainda deu tempo para mais um. Já nos acréscimos os portugueses fizeram nova jogada e dessa vez Rafael Leão foi quem brilhou. O jogador recebeu perto da grande área e bateu forte. Sommer não teve reação e a bola da classificação foi para o fundo da rede.
Ficha técnica
PORTUGAL 6 X 1 SUÍÇA
Data: 06/11/2022
Horário: 16:00
Estádio: Lusail Stadium
Transmissão: Rede Globo e SporTV
Árbitro: César Arturo Ramos (MX)
Assistentes: Alberto Morin e Miguel Hernandez (MX)
VAR: Drew Fischer (CA)
Gols: 16’/51’/67’ Gonçalo Ramos (POR), 33’ Pepe (POR), 55’ Guerreiro (POR), 58’ Akanji (SUI),90′ Rafael Leão (POR)
Cartões: Schär (SUI)
Portugal (4-3-3):Diego Costa; Guerreiro, Rúbben Dias, Pepe, Dalot; Bernardo Silva, Carvalho, Otávio; João Félix, Gonçalo Ramos, Bruno Fernandes
Suíça (4-2-3-1):Sommer; Rodríguez, Akanji, Schär, Edimílson; Xhaka, Freuler; Vargas, Sow, Shaqiri; Embolo

