Nesta quarta-feira, o Cruzeiro começará a definir o futuro da situação de suas dívidas, com a votação em assembleia com os credores do plano de recuperação judicial do clube. Um plano ao qual existe muito otimismo interno pela aprovação deste junto àqueles que esperam receber valores.
Daniel Villas Boas, advogado responsável por auxiliar o clube em tal procedimento, falou sobre as possibilidades de aprovação já na primeira assembleia de credores. Para o especialista, o plano feito pela Raposa para pagar suas dívidas está feito de forma adequada para que, uma vez aprovado, seja homologado pela Justiça.
“O Cruzeiro está muito confiante de que iremos aprovar (a recuperação judicial), porque este não um plano que tiramos do nada. O plano foi estudado por assessores financeiros e é adequado, razoável. O credor não tratado de forma indigna, mas é claro que tem que dar seu desconto e prazo”, disse Villas Boas segundo o GE.
“Esta é uma chance do credor tem de receber o seu crédito e o Cruzeiro conseguir honrar, porque a pior coisa que tem é prometer e não cumprir”, completou o advogado.
São duas datas marcadas para a assembleia de votação. A primeira, nesta quarta-feira. terá quer ter a maioria dos credores listados no plano para que este possa ser apreciado e sua aprovação ocorrer ou não. A segunda, no dia 15, só acontecerá se não houver o quórum mínimo para a primeira, e o plano será votado independente da quantidade de credores. Para tentar resolver o assunto na quarta, o clube abriu canais de atendimento em suas sedes e um aplicativo para contatar os credores e comunicá-los sobre a assembleia.
Cruzeiro confia em aprovação de plano de recuperação judicial em dezembro; veja detalhes https://t.co/TucMiCdACi
— ge Cruzeiro (@ge_cruzeiro) December 6, 2022
No plano de recuperação, o Cruzeiro dividiu os credores em quatro classes, divididos em tipo e tamanho da dívida. Caso seja aprovado nesta quarta, a previsão dos dirigentes da Raposa, segundo o GE, é de que este seja homologado pela Justiça nos primeiros meses de 2023.

