Cristiano Ronaldo ficou no banco de reservas na partida contra a Suíça, em jogo válido pelas oitavas de final da Copa do Mundo. Sem o camisa 7 a seleção portuguesa apresentou um ótimo futebol, marcando seis gols nos suíços e se classificando com tranquilidade. Um dos fatores que mais chamaram a atenção foi que sem o CR7, o ataque dos portugueses ficou mais rápido, com mais mobilidade.
Em live no UOL Esporte News, Renato Maurício Prado chamou a atenção para um outro fator. Para ele, sem Cristiano Ronaldo, Portugal não ficou com a preocupação de tocar a bola para o camisa 7 sempre que chegava ao ataque. Ainda segundo ele, sem o CR7, a seleção de Portugal foi um outro time, diferente daquele que disputou a fase de grupos da Copa do Mundo.
“Quem dançou realmente foi o Cristiano Ronaldo. A seleção de Portugal encaixou. Impressionante como encaixou sem o CR7. Ficou outro time, leve, rápido. Todo mundo, os melhores jogadores jogando bem, e sem aquela preocupação de, chegando perto do gol, olhar aonde está o Cristiano Ronaldo, por que a prioridade sempre era a bola passada para ele”, disse.
Ainda segundo RMP, Cristiano Ronaldo deve ver o restante da Copa do Mundo no banco de reservas. Gonzalo Ramos, que entrou para substituir o CR7 marcou três gols e foi um dos melhores jogadores da partida. Isso e os atritos entre o jogador o técnico devem fazer com que Cristiano siga na reserva.
“Acho que o CR7 vai ver o resto da Copa do Mundo no banquinho, e Portugal, olha só, quem diria, já tem uma goleada, um show para chamar de seu, e passa a ser um candidato. Não dos mais fortes, na minha opinião, mas por que não um candidato?”, disse.

