Mesmo com problemas financeiros, o São Paulo planeja atuar forte no mercado da bola para garantir os seus reforços para a temporada de 2023. A primeira contratação anunciada pelo Tricolor Paulista foi a do atacante Pedrinho, do Locomotiv de Moscou (RUS), nesta quarta-feira (7), e a lista de chegadas tende a aumentar em breve.
Os mais novos rumores envolvendo o time do Morumbi dão conta de que a direção, em conjunto com a sua comissão técnica, estaria disposta a abrir conversas com David, do Internacional. Aos 27 anos, ele está no Colorado desde janeiro e tem como principal título na carreira a Copa do Brasil conquistada em 2018 pelo Cruzeiro.
O São Paulo tentou convencer o Inter a liberar o jogador por empréstimo ou então envolver jogadores em uma possível troca. Segundo o jornalista André Hernan, o meia Igor Gomes está fora deste negócio, já que ele está em final de contrato e Luan sequer teve a sua saída cogitada, uma vez que ainda faz parte dos planos de Ceni para 2023.
Dinheiro pode barrar ida de David ao São Paulo
O comunicador contou ainda, em vídeo publicado nesta quarta-feira (7), que o principal impeditivo que o Tricolor enfrenta na tentativa de contratar David é o financeiro. Seu salário é considerado alto no Rio Grande do Sul e a transferência só aconteceria caso o Internacional abrisse mão de parte dos valores.
Se não fechar com o atacante do Colorado, o São Paulo ainda terá tempo para buscar outras opções neste mercado da bola. Um exemplo disso foi o anúncio da chegada do centroavante Pedrinho, ex-Locomotiv, primeiro reforço confirmado no clube para 2023. Este setor foi bastante criticado pela torcida nas decisões disputadas neste ano.

